02
novembro

Feriado de Finados faz milhares de pessoas visitarem cemitérios de Santa Cruz


img_8304
Fotos: Thonny Hill

A quarta-feira (02) em Santa Cruz do Capibaribe foi marcada por muita movimentação nas ruas, aonde milhares se dirigiram em direção aos dois cemitérios do município, em celebração ao Dia de Finados.

Durante todo o dia, os cemitérios São Judas Tadeu e Pedro Paulo receberam boa parte da população local, que foi não só visitar entes queridos que já faleceram, mas também realizar a tradicional limpeza e ornamentação anual dos túmulos.

Entre os mais visitados, destacaram-se os das diversas personalidades locais ligadas a economia, ao esporte, a política e também a religiosidade, ligada principalmente a religião católica.

No cemitério São Judas Tadeu, o túmulo mais visitado foi o do Padre Zuzinha, onde milhares de pessoas deixaram mensagens, flores e também objetos que representam, segundo fieis, de graças alcançadas sob a intercessão do religioso e também figura histórica na política local.

Outros locais bastante visitados foram os túmulos do piloto de motocross Júlio Cesar, do comerciante Alírio Tibúrcio e também do cantor Robério Souza.

img_8267

Túmulo de Padre Zuzinha foi o mais visitado no cemitério São Judas Tadeu (cemitério velho)

img_8262.

Já a maior movimentação na parte da tarde ficou no cemitério Pedro Paulo, onde os visitantes também participaram de missas celebradas pelos párocos locais.

.

img_8322

img_8330

img_8311

img_8312.

O túmulo mais visitado foi o do piloto de motocross Bruninho (falecido em 2006), seguido também da criança Lauane Maria da Silva, criança de 03 anos e 11 meses que foi brutalmente assassinada com um tiro na cabeça em maio de 2015, crime que repercutiu em todo o Estado.

Confira mais imagens captadas por nossa equipe de reportagem:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores