09
outubro

É só até amanhã!


Exposição que trata da retirada irregular de areia do Rio Capibaribe acontece no Parque Florestal

.

6-3

Exposição vai até sábado. Fotos: Gabriela Figueirôa.

.

Teve inicio na tarde desta quarta – feira (08) a exposição do Projeto Águas de Areia no Parque Florestal de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Águas de Areia é um projeto de gestão socioambiental que tem o intuito de sensibilizar e alertar a população sobre a importância de preservar a areia do leito seco do Rio Capibaribe.

.

8-3

.
Essas areias servem como cisternas naturais nos períodos de estiagem, e se a retirada delas não for feita de maneira consciente pode resultar na perda significativa de água.

 

Este projeto vem ocorrendo há dois anos e tem parcerias com Universidades de Pernambuco, prefeituras e escolas. Além de receber o patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental.

.

7-3

Objeto utilizado para a construção dos poços.

.

O projeto já desenvolveu uma serie de ações para ajudar a população, entre essas ações está a construções de poços de água para a população rural.

 

.
O público presente no primeiro dia da exposição se mostrou muito satisfeito com o trabalho exposto. Estudantes da Escola de Referencia Luiz Alves da Silva (EREM), que estavam presentes no local, relataram que é de extrema importância tomar consciência deste projeto, pois estamos vivendo uma época de seca e o acesso a água se torna cada dia mais complicado.

.

1-3

Alunos de várias escolas públicas e privadas visitam a exposição.

.

O professor do EREM, Marcelo Nunes, compartilhou da mesma opinião dos estudantes.

 

“A exposição é muito válida para as escolas que estão visitando, como também para a comunidade como um todo. É um projeto de conscientização, e mais do que nunca Santa Cruz precisa conscientizar a população. É um projeto muito bem pesquisado e o pessoal está muito bem preparado. É uma forma de politizar também, principalmente neste momento, que água em Santa Cruz está sendo ouro.” – disse ele.

 

A exposição será realizada nesta sexta feira, das 8h ás 17h, e também neste sábado até meio dia no Parque Florestal. E quem estiver interessado em conhecer mais sobre o projeto Águas de Areia pode visitar a exposição, como também a sede do projeto que fica no Km 20 da PE 160, Poço da Lama em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Confira outras imagens:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores