23
julho

Descaso do poder público


Paralisadas há quase dois meses, obras da Praça do PEC servem como espaço de prostituição e uso de drogas

 

 

Sem presença de trabalhadores ou seguranças, obras da Praça do PEC são alvo de críticas para moradores das proximidades.

 

Na tarde desta segunda-feira (22), nossa equipe flagrou que as obras da Praça do PEC, paralisadas desde o mês de junho em decorrência de problemas na licitação deixados pela gestão anterior, estão causando transtornos aos moradores das proximidades.

 

De acordo com Vanessa Ramos, uma das moradoras Avenida Maria Júlia Arruda, no loteamento Santa Filomena (local da obra), nos relatou que é comum ver pessoas em atitude suspeita, não só de dia, mas principalmente a noite.

 

“Depois de oito horas da noite ninguém pode sair mais de casa, por conta da insegurança. Toda noite, três ou quatro pessoas chegam todos os dias ai e se escondem dentro da obra. Se você for andar por lá por dentro, vai encontrar fezes, roupas íntimas e também outras coisas que nem vale a pena dizer”, relatou à moradora.

 

Presença de roupas íntimas descartadas, além de fezes e mau cheiro são comuns na maioria dos espaços das obras.

 

Vanessa também relatou que as rondas policiais são feitas raramente e, com a saída dos policiais, o barulho novamente recomeça dentro da obra e alerta também, pelo menos, sejam colocados tapumes para que os espaços não sejam utilizados por estranhos.

 

Além das fezes, embalagens descartadas de preservativos reforçam os indícios da prática de prostituição no local.

 

De acordo com o cronograma, a mesma deveria ser entregue a população até o fim de agosto de 2013, mas dificilmente o prazo será cumprido em tempo hábil.

 

Papeis tipo seda (molhados) e caixas de fósforos também reforçam indícios de uso de drogas por pessoas estranhas.

 

"Quentinha" abandonada recentemente reforça indícios de ocupação dos espaços, especialmente a noite.

 

 

 

A construção da Praça do PEC foi assinada no ínicio deste ano pelo Governo Edson Vieira. Relembre a matéria:

 

 

Ordem de serviço da praça foi assinada em 21 de fevereiro.

 

 

Licitação que foi feita pelo governo anterior teve falhas, afirma Luciano Bezerra

 

Sobre a paralização das obras, o Blog ouviu o secretário de Planejamento e Gestão, Lucino Bezerra, que afirmou que o problema se deu devido a uma falha no processo de licitação, feito pelo governo anterior.

 

Luciano explicou a falha foi identificada pela Caixa Econômica Federal que apontou duplicidade em alguns dos itens constantes no projeto.

 

Outro ponto explicado por Luciano foi a anulação do empenho global da obra durante a auditoria encomendada pelo atual governo.

 

O secretário afirmou também que todas as correções e ajustes já foram feitos pelo governo junto a Caixa Econômica e disse esperar que no final do mês de agosto os recursos sejam destravados.

5 Comentários

  1. José disse:

    É engraçado, na hora de fazer festa de inicio das obras, já era uma conquista do novo gonverno, agora que apareceram problemas, foi o gonverno anterior, assuma seus eros.

  2. josé mote disse:

    Vareite e a agora a culpa é de toinho como se ele não era mais o prefeito apartir de janeiro e o nobre secretario fala que ouve problema na licitação das obras da praça se explique melhor vereador.

  3. veronica disse:

    eita danado, tudo em scc tem um culpado, trabalha prefeito, o povo saberá reconhecer seu trabalho.

  4. neto disse:

    Aguenta santa cruz não quiseram Edson aproveitem bastante estou me mudando saindo de santa cruz destino fortaleza-CE terra de ser humano habitar trabalhar e não ver uma ganacia por uma prefeitura de santa cruz sou filho e de santa cruz tenho nojo .

  5. FABIO FILHO disse:

    COMO É QUE SE COMEÇA UMA OBRA SEM VERIFICAR SE A PAPELADA ESTAR CORRETA, REBANHO DE PAPANGUS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores