13
fevereiro

Descaso a olhos vistos


Por falta de fiscalização mais efetiva, lixo volta se acumular em grandes quantidades as margens da PE-160

Flagrante enviado por leitor mostra o tamanho da dimensão do problema e do descaso das autoridades.

Na tarde desta sexta-feira (13) nossa equipe visitou diversos pontos de um trecho de três quilômetros da PE-160, sentido distrito de Poço Fundo.

 

O trecho em questão vai da saída do Moda Center Santa Cruz ate a parte frontal de onde está sendo finalizado o novo presídio.

 

Nos seis quilômetros totais de percurso, sendo três de ida e três de volta, 12 pontos de acúmulo de lixo foram avistados, sendo que a grande maioria deles concentra grandes quantidades de lixo as margens da via.

 

Dentre o lixo, podem-se ver carcaças de animais e de aparelhos eletrônicos, lixo doméstico e, principalmente, metralhas oriundas de diversas construções realizadas no município que, pela ausência de uma fiscalização mais efetiva por parte da Prefeitura Municipal e Governo Estadual, se acumulam aos montes.

.

.

.

.

Além do problema ambiental, a falta de conscientização por parte da população, que deveria ser estimulada e fiscalizada de maneira devida pelas autoridades competentes, reflete um grave problema social e também urbano, já que o lixo descartado tira o pouco de beleza que ainda resta na parte urbana do município.

 

Embora não cumprida, existe uma lei que trata sobre a destinação do lixo de maneira correta. Trata-se da Lei Federal 9.605/1998, que prevê penas que variam desde multa e prisão por até cinco anos.

 

Veja mais imagens desoladoras:

Fotos adicionais: Thonny Hill.

Um Comentário

  1. Carlos disse:

    Enquanto isso os Pablo Ricardo, Arnaldo Vitorino e Bruno Bezerra estão fazendo “expedições”. Estão recebendo da prefeitura sem trabalhar ou fazendo muto pouco pelo que recebe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores