18
setembro

Desafios para o próximo Gestor


Currais do Dona Lica refletem a falta de políticas públicas para planejamento urbano. O problema existe há mais de duas décadas

 

Segundo moradores mais antigos, há pelo menos duas décadas não se vê políticas para realocação dessas pessoas para locais adequados. Fotos: Thonny Hill.

 

O Blog do Ney Lima continua com sua série de reportagens especiais, entituladas “Desafios para o Próximo Gestor”, onde focamos problemas que não são resolvidos há, pelo menos, uma década.

 

Dessa vez, o assunto são os currais que existem, segundo moradores mais antigos, há pelo menos três décadas no local que hoje é o bairro Dona Lica.

 

Animais usados para corte e produção de leite convivem ladoa lado com esgoto.

 

Esgoto a céu aberto, animais vivendo em ambientes pequenos e apertados, mau cheiro e doenças são problemas frequentes para os moradores da proximidades dos currais, que não sabem mais o que fazer para resolver tantos problemas.

 

Pequenos criadores de animais, carroceiros e outras pessoas mais humildes fazem do local um ponto também de comércio, especialmente para complementar sua renda.

 

Segundo moradores, no ano passado a Fiscalização feita prefeitura passou nas imediações, mas recolheu apenas os animais que estavam soltos, sem resolver o principal problema, que é a recolocação desses currais em um local adequado.

 

Avanço Imobiliário em breve fará com que esses pequenos agricultores mudem de local.

 

Infelizmente, muitos dos proprietários sequer querem falar, pois tem medo de perder a sua principal fonte de renda familiar, especialmente com medo da fiscalização e também do avanço imobiliário do município, que obriga esses pequenos proprietários a procurar formas de continuarem essa atividade.

 

Agora vamos esperar a resposta de nossos politicos, sobre suas ideias, projetos e soluções para mais esse problema da falta de planejamento urbano.

 

 

 

 

9 Comentários

  1. Neto disse:

    Porque afirmar que a falta de planejamento urbano existe a mais de duas décadas?

    Afirmação muito tendenciosa por parte do blogueiro!

    Um problema desse pode ser resolvido em 1 (Um) ano, mas tem de afirmar com tendencia politiqueira do tipo “os dois lados não fazem nada sobre o caso” para amenizar o descaso da atual administração!

    Notícia com PARCIALIDADE explícita!

    1. Mônica disse:

      Concordo plenamente. Aliás, não vi ainda um blog nessa cidade, tirando o Patrulha do Agreste, que não puxa a brasa pra sardinha de Zé.

    2. Neto disse:

      Parabéns ao blogueiro por não censurar e aprovar meu comentário onde coloquei em dúvida a imparcialidade desta notícia/matéria!

      No continuidade da matéria o blog reduz de 2 décadas para 1 década! Menos mau…

      1. Neto disse:

        E a fonte que informou 3 décadas foram os moradores.

  2. Admilson Gomes disse:

    É mais fácil criarem título de eleitor para o gado votar também do que tentarem corrigir o problema.
    Não tem aquela música…vermelhou, no curral…

  3. José disse:

    Total abandono: É o que podemos classificar esta região, fiquei enojado outro dia ao passar nessa área por volta das 19:00hs, é uma fedentina tão grande, é como se estivesse dentro de uma porciúncula. Mas, infelizmente tem gente que gosta de viver assim e ainda quer continuar…

    1. Mônica disse:

      É bem provável que a população escolha mesmo continuar chafurdando na lama. O que não falta em SCC é gente burra, alienada e fanática pelo protótipo de ditador chamado zé augusto.

  4. Admilson Gomes disse:

    O povo tem memória curta…
    Estão culpando somente o lado da situação pelos desmantelos da cidade. Todos têm sua parcela de culpa. Vai me dizer que a administração atual pegou uma cidade pronta e destruiu? Santa Cruz nunca teve nada planejado. Não é culpa de apenas uma coligação. A culpa é do povo… Esses camaradas não caem de outros planetas em seus gabinetes. É o povo quem os colocam lá.
    Gravem o que direi: daqui a 04 anos as brigas, disputas e cobranças serão as mesmas ou piores, independente de quem ganhar agora. Esses malacos já entram com intenções particulares e quando o povão ainda apóia, tudo fica mais fácil. Moro aqui a 21 anos e NUNCA vi nenhuma forma de protesto para cobrar alguma promessa feita em campanha. O rojão é grande… em cada comício é soltado cerca de 03 ou 04 promessas por minuto, mas sair do papel que é bom…
    Terminado o processo eleitoral, o povo deve se juntar em um só partido, que brigue por interessem comuns que beneficiem toda a cidade.
    Políticos só sabem que existem povo em época de eleições, que é a única vez que precisam de nós. Então, nada mais justo do que nós fazermos por onde ser lembrados constantemente, com uma única bandeira: a do progresso.
    Alguém já viu político brigando pelo povo? Apostando seus bens?
    eles ficam é instigando… botando os bestas para brigar e assistir tudo de camarote, com todas as despesas pagas (por nós, é claro).

    1. lucinete disse:

      vc falou tudo. eu gosto de ler os comentários, e até aque nao tinha lido um como esse que vc postou, prbns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores