04
janeiro

Crise que se agrava com o tempo


Sem ações a curto prazo, Compesa divulga calendário de rodízio de água para janeiro em Santa Cruz do Capibaribe

 

Foto:Ilustração.

Foto:Ilustração.

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) divulgou, em seu site, o calendário de abastecimento de água para este mês de janeiro para a Capital da Moda.

 

Como já é de conhecimento da população, diversas áreas do município e também do distrito brejense de São Domingos estão em situação de colapso ou seja: não recebem água via tubulação e sim por outros meios alternativos, a exemplo dos carros-pipa.

 

Mesmo com as recentes chuvas, os principais mananciais que abastecem essas duas localidades não tiveram incremento significativo em seus volumes de armazenamento.

 

Um desses exemplos vem da barragem de Jucazinho, que conta apenas com 2% de seu volume segundo dados do dia 01 deste mês, oriundos da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

 

Enquanto isso…

 

Até o momento, a solução em curto prazo para garantir por mais alguns meses, pelo menos o volume mínimo de água recebido no atual rodízio, seria a chegada das águas da Barragem do Prata.

 

O assunto, por enquanto, ficou apenas no discurso de alguns políticos locais, em propagandas duvidosas em emissoras de rádio e também na ingerência por parte da própria Compesa.

 

Confira o calendário:

calendário 01calendário 02calendário 03

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores