15
fevereiro

Crise no abastecimento de água


Falta de água suspende temporariamente atendimentos no Hospital Materno Infantil

 

Fotos: Thonny Hill

Fotos: Thonny Hill

Na manhã desta segunda-feira (15) nossa equipe recebeu a denúncia de que o atendimento prestado a crianças no Hospital Materno Infantil, em Santa Cruz do Capibaribe, havia sido temporariamente suspenso em virtude da falta de água.

 

De posse da informação, fomos ao local e conversamos com a diretora da unidade de saúde, Joselma Bezerra.

 

Em entrevista concedida ao blog, a diretora confirmou a suspensão temporária dos atendimentos por parte da equipe médica e sinalizou que o problema durou por volta de 40 minutos.

 

Questionada sobre o porquê da falta de água, a diretora afirmou que tudo aconteceu em virtude do atraso na distribuição que, segundo ela, é de responsabilidade da Compesa.

 

“Ontem a tarde um dos caminhões que abastecem a nossa unidade não veio e faltou água agora pela manhã. Foi uma paralisação de 30 a 40 minutos, mas já houve o abastecimento. Não consegui falar ontem (com a Compesa) quando não chegou o caminhão, mas eles têm um registro computadorizado para abastecer e (esse caminhão) demorou a chegar. Mas quando chegou, a unidade foi reabastecida” – disse.

 

Verificamos a cisterna do local e a água já estava sendo bombeada para a caixa que abastece a unidade. De acordo com Joselma, foram entregues 12 mil litros que, segundo ela, é suficiente para atender a unidade até a chegada do próximo caminhão, previsto para a tarde de hoje.

.

IMG_4509.

Joselma completou que o atraso, segundo ela, possa ter acontecido devido a grande demanda por caminhões-pipa no município, mesmo havendo atendimento prioritário também as unidades de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores