12
dezembro

Consciência ambiental


Nas últimas 03 feiras, associação de catadores  já retirou mais de 11 toneladas de resíduos que poderiam ser descartados na natureza

Foto: Pablo Ricardo.

Com o aumento das feiras de fim de ano, aumenta a quantidade de resíduos sólidos e outros materiais que seriam descartados na natureza chega a aumentar 60% de acordo com a Diretoria de Meio Ambiente de Santa Cruz do Capibaribe.

.

Para evitar que boa parte desse material seja descartado de maneira indevida, a Associação Coletiva de Recicláveis de Santa Cruz do Capibaribe realiza um trabalho de coleta e reciclagem de resíduos sólidos e conta com 11 catadores.

.

De acordo com Pablo Ricardo, diretor de Meio Ambiente do município, a associação já trabalha em um novo espaço (um galpão alugado), que está localizado nas proximidades do posto de maninho, sentido Moda Center.

.

Ainda de acordo com o diretor, só nas feiras de 24 e 25 de novembro, como também do dia 01 e 02 de dezembro, já foram retirados 11 toneladas de material, entre garrafas pet, caixas de papelão, latinhas e outros materiais e o trabalho deverá ser otimizado com a volta do funcionamento da prensa compactadora.

.

“Até a próxima semana, deverá chegar a prensa que estava quebrada há quase três anos e que será instalada no novo local, otimizando o trabalho desses catadores. Ainda faltam tabular os dados das feiras dos dias 08 e 09, mas com certeza será maior que as outras semanas”, relatou Pablo Ricardo.

.

Os catadores ainda recebem dicas sobre como otimizar o trabalho e obter uma renda ainda maior com a coleta.

2 Comentários

  1. Marcos Antonio disse:

    Pergunto qual foi a participação do poder municipal em relação aos catadores, ate onde sei a prefeitura não oferece nenhuma ajuda aos catadores, hoje existe mais de 50 catadores de lixo dentro do aterro sanitário trabalhando de forma ilegal e os 11 ai falado na postagem estão abandonados pelo poder publico, não fazer nada já e fraqueza demais, agora se aproveita do trabalho de catadores para engradecer o poder municipal que a unica coisa que fez foi perseguir os catadores expulsando os mesmo de onde eles trabalhavam. NÃO FOI PRA ISSO QUE DEI A CHANCE…

  2. Manoel dos Santos disse:

    Pela imagem realmente dá para perceber que há preocupação ambiental.kkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores