18
julho

Caso Flánio


Tentativas de Invasões a Terreiros de religiões afro chegam até Olinda

 

Babalorixá Érico Lustosa filmou o que classificou de ato de intolerância religiosa / Foto: Marcos Pastich/JC Imagem

Babalorixá Érico Lustosa classificou a tentativa de invasão como de intolerância religiosa. Foto: Jornal do Commercio.

 

A morte do menino Flánio Macêdo, vítima de ritual de magia negra no distrito de São Domingos, ainda está repercutindo no estado.

 

Dessa vez, um terreiro de candomblé e umbanda, no município de Olinda, foi alvo ontem a noite de uma tentativa de invasão.

 

Segundo a matéria publicada na edição on-line do Jornal do Commercio, um grupo de evangélicos tentou invadir um terreiro e a tentativa de invasão teria sido gravada por Érico Lustosa, filósofo e babalorixá do local e também por seu filho.

 

De acordo com o texto veiculado, por pouco os evangélicos não invadiram o espaço: “Eles gritavam ‘Sai daí, satanás’ e forçaram o portão. Foi aí que me coloquei em frente ao portão e meu filho começou a gravar. Um deles gritou para a gente tomar cuidado, que ele era evangélico mas era também um ex-matador”, afirmou Erico Lustosa.

 

O vídeo da tentativa de invasão está sendo veiculado nas redes sociais e está hospedado no Youtube, mostrando até que ponto pode chegar a intolerancia religiosa e o preconceito, segundo ele, por parte das pessoas.

 

Texto produzido com informações da edição on-line do Jornal do Commércio.

3 Comentários

  1. Thiago Bezerra disse:

    Vi o vídeo e não vi nenhuma tentativa de invasão, esse cara ta querendo é aparecer, diga-se de passagem que sou totalmente contra a intolerância religiosa.

  2. Bruno Rafael disse:

    O uso da força bruta, atos de vandalismo e coisas desta natureza não são marcas do povo de Deus, não acredito que foram verdadeiros evangélicos que fizeram isso, todavia se foram alguns “evangélicos” é realmente lamentável. Nós, crentes na pessoa de Jesus Cristo,Podemos não concordar com estas ceitas, combater a nível de idéias e crença mas, vilipendiar símbolos e imagens de quem quer que seja não! Falar em intolerância religiosa citando os evangélicos, mesmo que seja de maneira indireta, é no mínimo hipocrisia! No mundo a religião mais perseguida é o cristianismo, então essa conversinha aí não cola meu filho!

  3. Gonçalves disse:

    CALMA AÍ PESSOAL, VAMOS PREGAR CADA UM A SUA RELIGIÃO E DEIXAR AS AUTORIDADES QUE SÃO CONSTITUIDAS POR O PROPIO DEUS, INVESTIGAR FATOS RELACIONADOS AO CASO E TOMAR PROVIDENCIAS DENTRO DA LEI, QUANDO OUVER RELAÇÕES ENTRE CASOS E RELIGIÃO, NÃO SE DEVE SAIR POR AÍ DESCENDO O PAU EM TODO MUNDO SEM SABER NEM O QUE ESTAR ACONTECENDO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores