10
abril

Bolsa Universitária – Prefeitura confirma data para pagamento de repasses atrasados


Na manhã desta terça-feira (10) a equipe de redação do Blog recebeu relatos de estudantes universitários, que cobram o repasse de recursos do programa Bolsa Universitária e que, segundo eles, estão em atraso.

De acordo com eles, estão em atraso, por parte da Prefeitura Municipal, os pagamentos das parcelas referentes aos meses de fevereiro e março, pagamentos que, de acordo com eles, deveriam ocorrer até o dia 10 do mês subsequente.

Também nesta terça-feira, às 13h, terminou o prazo para o pagamento da parcela do mês de março.

.

Funcionário da prefeitura fala sobre pagamento dos atrasados

Entramos em contato com Marivaldo Andrade, coordenador de juventudes do município, e buscamos uma resposta sobre porque dos atrasos.

De acordo com ele, o pagamento do mês de fevereiro não foi realizado por ser um mês de cadastramento dos alunos que aderiram ao programa e que, sempre nesse início do lançamento de novatos, se tenha esse problema.

“Nesse primeiro mês, se faz esse cadastramento e esse lançamento no sistema da prefeitura. Geralmente, o pessoal pensa que é atraso, mas é uma questão burocrática apenas nesse primeiro pagamento. Muitos alunos estavam ficando prejudicados e ficando de fora do bolsa por conta de algumas instituições abrirem suas matrículas de forma mais tardia e com isso houve essa necessidade do mês de fevereiro ser relocado” – disse.

Ainda segundo ele, o pagamento do mês de fevereiro será dividido em quatro parcelas, divulgando o prazo para pagamento do mês de março.

“O pagamento está liberado para quinta-feira. Os estudantes já podem ir receber na quinta pela manhã no departamento financeiro da prefeitura municipal, das 8h às 13h” – concluiu.

Ainda de acordo com Marivaldo, o programa tem a disposição cerca de R$ 18 mil para pouco mais de 200 estudantes atendidos, que estudam nas cidades de Campina Grande, Caruaru e Belo Jardim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores