14
novembro

Blog nas ruas – do leitor


Famosa oficina de veículos usa indevidamente espaço de calçada e impede acesso a pedestres

 

Na tarde desta quinta-feira (14), nossa equipe recebeu uma denúncia de um leitor, identificado por Junior Andrade.

 

De acordo com ele, uma famosa oficina de veículos da cidade, próxima a PE-160 que corta o perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe, está usando indevidamente o espaço da calçada lateral a oficina para realização de consertos mecânicos.

 

“Eu acho isso um descaso. Se o pedestre quer andar pela calçada, não pode com tais abusos”, destacou o leitor.

 

Nossa equipe foi ao local para verificar a denúncia e constatou a veracidade da informação, onde foram avistados macacos hidráulicos e veículos ocupando as calçadas e também uma cobertura improvisada.

 

 

No começo do ano, a pasta de Mobilidade Urbana da Prefeitura Municipal realizou uma intensa reforma na área central da cidade com a retirada de barracas, mas muitos casos como esse da foto ainda ocorrem nas periferias do município, impedindo o direito básico de uso da calçada em vias públicas pelos pedestres.

10 Comentários

  1. Ricardo Viana disse:

    EU TAMBÉM SOU LEITOR DO BLOG E GOSTARIA QUI VOCÊS AVERIGUASSE ESTE OUTRO FATO. A CALÇADA DA ESCOLA JOSÉ FRANCELINO ARAGÃO, NA RUA JOSÉ BERNARDINO GOMES, EM FRENTE AO “SUPERMERCADO TIBÚRCIO”. FUNCIONA COMO ESTACIONAMENTO DO MESMO. ISSO ME FAZ PENSAR, QUE O ÚNICO “PODER” QUE EXISTE É O “ECONÔMICO”.

  2. Núbia disse:

    Só notaram que esta oficina usa a calçada agora???

  3. jc disse:

    a oficina não esta usando só a calçada,mas,a rua também

  4. Eiinstein disse:

    Não só a lateral da escola serve de estacionamento, como tb a calçada que continua impedindo a passagem de pedestres com os carrinhos de compra. O mercadinho de Biu tb na rua do rio continua atrapalhando os pedestres, parece até que ele é o dono da rua. A traseira da escola santo antônio tb tem um estacionamento de motos e bicicletas atrapalhando os pedestres, porque dois pesos e dua medidas, se tiraram as barracas para da mobilidade aos pedestres os outros que estão com seus comércios atrapalhando os pedestres tb precisam ser retirados para da mobilidade aos pedestres, ou é porque todos são poderosos, deram dinheiro para a campanha de seus fulaninhos? nenhum é barraqueiro e não precisam sobreviver de barracas? Povo santacruzensse acordem, eleições no próximo ano, vamos dá um basta nesses políticos que aí estão.

  5. ricardo disse:

    na questao de oficinas quase todas usam indevidamente as calçadas adolfo usa aquelas na entrada da cidades todas usam e a maioria poe os elevadores nas calçadas e alem dos elevadores eles tambem deixam os carros a serem consertados na calçada tambem vindo assim a prejudicar mais ainda os pedestres quero ver se o prefeito vai ter coragem de tirar esses elevadores

  6. josé disse:

    mas como fala os boca pretas temos que aceitar que doi menos.

  7. Maria José da Silva disse:

    Por que não tomam providências também com a calçada do supermercado de Biu de Dominguinhos em frente ao mercado público de farinha? além da calçada é parte da rua também, invadidas pelas mercadorias e automóveis dele.

  8. EDIBERTO disse:

    o que tem de lava jato ,serralharia e outras bugigangas nas calçadas é brincadeira! Esta Prefeitura começou tão certinha ,com tanta vontade, já não faz nem um ano e já está relaxando, deixando pra lá. pra educar nossa sociedade tem que ser todos os dias ,até isso virar uma coisa normal, pra isso terá que começar agora e perdurar por anos, temos que nos educar, por que na terra dos outros, onde tem que manda e quem obedece, entramos e saímos com o rabo entre as pernas? A prefeitura está tentando mais já estamos notando que ela só está fazendo o que o outro governo deixou de fazer! Logo as cobranças por mais coisas vão aumentar, podem escrever, pintar meio fio, tapar buraco é muito, mas muito pouco pra nós, ou eles acham que votaremos neles de novo só por isso?

  9. EDIEBERTO disse:

    Preado senhores, eu e outros amigos estamos notando que alguns comentários postados por nós , não estão sendo publicados, espero estar enganado, mas não acredito que este blog esteja fazendo censura ou como muitos dizem na cidade ,ainda parece que não se vendeu! Espero, estaremos de olho á partir de agora, se voltarmos a emitir algum comentário, e o mesmo não for publicado, provaremos que foi censurado!!!

  10. Cibele Maia disse:

    Acredito que providências serão tomadas e tudo isso será resolvido
    conheço um pouco da história dessa oficina e todos na cidade conhecem seu proprietário um homem de bem e que com certeza vai solucionar esse problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores