04
setembro

Blog nas ruas


Moradores sofrem com a falta de iluminação e com os assaltos no principal acesso as casas da Caixa, em São Domingos

Em pontos que dão acesso aos imóveis do "Minha Casa Minha Vida", a única iluminação existente é a do farol dos veículos.

 

Na tarde desta quarta-feira (04) nossa equipe recebeu várias fotos vindas de moradores que residem na rua conhecida como “Rua da Subestação” no distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus.

 

De acordo com eles, a falta de iluminação, como também os assaltos são uma constante naquela localidade que, segundo eles, foi registrado o arrombamento de pelo menos três residências nas proximidades a rua citada, nos últimos dias.

 

Na rua da Subestação, a principal luminosidade vem das casas e não dos postes de iluminação pública.

Outro ponto de risco está nas proximidades do acesso aos imóveis construídos pelo programa “Minha casa, Minha Vida”. A falta de iluminação é tanta que mal dá para ver o caminho que dá acesso às áreas onde ficam os imóveis principalmente no final da Rua da Subestação, tornando o local uma área de grande risco, especialmente após as 20h.

 

Final da Rua da Subestação. As luzes ao fundo mostram Santa Cruz do Capibaribe.

 

“Aqui temos muitas casas que estão abandonadas ou em fase de construção. É comum ver pessoas estranhas por aqui escondidas ou fazendo uso de drogas”, ressaltou uma senhora, que pediu para não ser identificada.

 

De acordo com os comerciantes, ficar até mais de 19h nas ruas implica em um grande risco a segurança, especialmente  devido ao movimento de pessoas estranhas e também com os constantes assaltos, principalmente aos pedestres que por ali passam.

 

Terreno vazio em frente a uma das várias casas da primeira etapa.

 

O Blog voltará aos locais em 10 dias para verificar se alguma providência foi tomada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores