11
novembro

Abandono do dinheiro público


Obras da Praça do PEC seguem paralisadas há quase seis meses e prefeitura dá novo prazo de reinício dos trabalhos

Foto: Thonny Hill.

Na tarde desta segunda-feira (11), nossa equipe voltou ao loteamento Santa Filomena para verificar se as obras da Praça de Educação e Cultura, mais conhecida como “Praça do PEC”, haviam sido reiniciadas.

 

A obra, que está paralisada desde o mês de agosto graças a falhas no processo licitatório, continua parada e já foi alvo de várias denúncias de moradores nas proximidades, especialmente por conta da falta de segurança, inclusive tendo seu espaço usado para prática de assaltos e uso e venda de drogas.

 

Desde a última matéria veiculada neste blog sobre a paralisação, no dia 23 de julho deste ano, nada mudou e o cronograma previsto para término dos trabalhos, iniciados em 21 de fevereiro, já está vencido desde o final de agosto.

 

Procuramos a assessoria de imprensa da prefeitura para saber sobre quando estaria previsto o reinício da obra e obtivemos uma resposta vinda do secretário de Planejamento e Gestão Luciano Bezerra.

 

De acordo com Luciano, a empresa responsável pela construção afirmou que não tem condições de continuar a obra sem receber aquilo que já investiu (cerca de R$ 310 mil) e representantes da Caixa estiveram em Santa Cruz do Capibaribe na semana passada para fazer uma visita fiscal a obra para poder liberar o dinheiro e pagar o que foi investido.

 

Ainda de acordo com o secretário, R$143 mil já estão depositados na conta do convênio e tudo depende da liberação da Caixa Econômica, inclusive outros valores. Luciano afirmou também que o prefeito Edson Vieira (PSDB) esteve com o superintendente da Caixa, responsável pelo convênio.

 

Segundo ele (Luciano), foi pedido para que o banco agilize a liberação dos recursos para que os trabalhos possam ser retomados.

 

A assessoria adiantou também que a prefeitura espera que, até o final do mês, a Caixa libere esses recursos os trabalhos sejam reiniciados.

 

Voltaremos ao local no mês de dezembro para verificar se os trabalhos foram reiniciados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores