Opinião do leitor

Peraê, peraê, peraêêêê conterrâneos!!!!!

 

Calma, calma, muita calma nessa hora!!!

 

Sinto-me extasiada lendo um romance da Idade Média em 3D? Caça as “bruxas”? É isso mesmo, produção? Quantos séculos retrocedemos nessa baderna completa? Em que período histórico estamos afinal Santa Cruz do Capibaribe e São Domingos???

 

Ah! É 2012, deve ser o fim do mundo!

 

Claro. É visceralmente revoltante, é absurdo, é repugnante, é impossível não se sentir um lixo humano por saber que semelhantes praticaram um ato de tamanha crueldade com uma criança inocente por dinheiro, ou melhor, por uma ninharia!
Mas tem gente se aproveitando do caos que se estabelece, com mais e mais força, desde o assassinato macabro do menino Flánio.

 

Quanta ignorância, heim?

 

É isso mesmo! Muita ignorância invadir casas e atear fogo nos pertences de praticantes de religiões afro-descendentes!? Ah! A novidade agora é que os centros espíritas da cidade também entraram na lista da destruição! O que está acontecendo não é justiça! É puro VANDALISMO gratuito!

 

Concordo que tem gente fazendo mau uso da mística religiosa afro-descendente e de outras religiões também (faço questão de mencionar TODAS). Existem sim, completos charlatões… que criam personagens, que enganam, que extorquem, mas não generalizem, certinho? “Tranquilo”?

 

Saibam discernir o que é magia negra e o que é religião.

 

Gente! Abram o olho! Cresçam! Evoluam!

 

Se você orar, rezar, cultuar, suplicar, gritar, fizer ritual, seja lá o que for, pedindo coisas boas e com energias positivas você está praticando o bem! Porém, se fizer mal uso de tudo isso para praticar o mal ou desejando o mal, vingança, riqueza, poder…você está canalizando erroneamente essa energia negativa da mesma forma!

 

Se existem pessoas realizando essas práticas nefastas, não é trabalho dos civis saírem pela cidade destruindo tudo, ou melhor, possíveis provas que ajudariam nas investigações!

 

E antes de criticar, conheça! Vá procurar saber do quê está falando mal, e não julgue antes de conhecer…isso é preconceito!

 

Esse caos reflete, infelizmente, o minúsculo tamanho das “mentes pensantes” da população da cidade em que eu vivo e do meu Brasilzão véio! Gente pequena que banaliza a violência, que pratica vandalismo porque quer ver destruição gratuita, que não entende a diversidade religiosa que possuímos com tanta riqueza cultural.

 

Vale salientar os esforços da polícia, que infelizmente não dispõe de condições para colocar ordem na cidade! Deixaram a população destruir as provas que poderiam incriminar os assassinos por outras atrocidades! Falta, policiamento capacitado… e outra, onde estão os reforços?

 

Vão pra casa vândalos e curiosos! E deixem a polícia fazer o trabalho dela nas investigações, que não é os seus, diga-se de passagem!

 

Se for preciso, chamem o exército, porque depois de tudo o que eu disse aqui, tenho medo de virem botar fogo na minha casa também achando que eu estou apoiando esses “pseudo-pai-de-santos-assassinos”!

 

Como disse o Pablo Neruda, “se nada nos salva da morte, que pelo menos o amor nos salve da vida”.

 

Por: Larissa Santana

5 Comentários

  1. Rodolfo Aragão disse:

    Larissa,minha querida.você sintetizou em seu texto toda a ignorância de algumas pessoas.Vândalos…essas pessoas são criminosas.Estão fazendo uma nova “cruzada”, ou “inquisição”?!!!Parabéns,larissa.
    vc disse tudo q estava engasgado em minha garganta.GRANDE ABRAÇO.

    1. Larissa Santana disse:

      Obrigada, Rodolfo Aragão. Fico feliz em saber que o que me motivou a escrever esse texto também seja compartilhado por outras pessoas. Abraço.

  2. cilene disse:

    Cada dia fico mais horrorizada com a capacidade que o “ser humano” tem de cometer atrocidades em favor de enteresses próprios.Mas concordo com você,não podemos generalizar e devemos deixar as providências paraq as autoridades competentes.

  3. Larissa Santana disse:

    É isso mesmo Cilene, é triste demais saber que existem seres humanos com tão pouca humanidade, mas nosso sentimento de indignação não pode nunca desaparecer.

  4. Marcos disse:

    Por mais um crime de tamanha monstruosidade, a sociedade pede que a o poder executivo faça algo com velocidade para punir os “bruxos”, que na idade das trevas seriam queimados em público na citadela, para a população ver que os praticante devem ser punidos com a morte por praticar o chamavam de a arte das trevas e que hoje não haveria muito mudança. Para tal crime não há justificativa. Alias para nenhum. E para a reação da população? Foi imprudente e ignorante, ao fato de que a sociedade não se conter e acabar por destruir não só casas como também áreas de lazer público.
    Algo me remete ao caso da Uniban, no qual a estudante Geisy Arruda foi rechaçada por outros estudantes. Entendam, os casos são de extremos diferentes, mas a reação da população é de inteira parecida, onde um grupo pequeno com raiva de destruir e punir os criminosos incitaram muitos a correr e pedir por justiça que acabaram por prejudicar o trabalho de investigação que será feito pela policia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores