10
junho

Reportagem especial


Chuvas não amenizam efeitos da seca

 

Tabocas - "Nível praticamente zero"

 

A situação dos açudes que abastecem Santa Cruz do Capibaribe continua crítica. Foi o que constatou o Blog do Ney Lima, durante o início deste mês de junho.

 

As poucas chuvas registradas até o momento não foram suficientes para armazenar água e o estado emergencial no sistema de abastecimento deve permanecer.

 

O açude de Tabocas, um dos principais mananciais que abastecem a cidade, está com nível praticamente zero.

 

Já a barragem de Machados tem nível inferior a 30%. A Compensa está conseguindo bombear apenas 25 litros de água por segundo, volume que serve como complemento no abastecimento de água de Santa Cruz do Capibaribe. Atualmente, a cidade é abastecida, em sua maior parte, por um sistema de reversão que traz água do Açude de Jucazinho.

 

Caso os índices pluviométricos sejam insatisfatórios, o que estima a maioria dos meteorologistas,  os mananciais citados (Machados e Poço Fundo) devem continuar em estado crítico durante todo o ano de 2013.

 

Machados - "nível inferior a 30%" (Foto: Ney Lima)

Um Comentário

  1. Edson Alves disse:

    Já passou da hora do poder publico fazer uma campanha maciça de concientização do uso da água.Não dá pra esperar chegar outubro e novembro, quando acredito eu a situação estará caótica,pra fazer isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores