Prefeitura recadastrará imóveis do município

Equipe recebe treinamento para efetuar o Cadastro Imobiliário e Mercantil, com o advogado tributarista Saulo Duarte. Foto: Ascom.

 

A partir da próxima segunda-feira (15), a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe irá realizar o recadastramento imobiliário e mercantil do município.

 

A medida está sendo tomada pela Secretaria da Receita Municipal, em conjunto com a Controladoria Geral do Município e demais secretarias do governo, de acordo com recomendação do Tribunal de Contas de Pernambuco (Resolução 001/2009), determinando que os municípios devem manter seus cadastros imobiliário e econômico atualizados.

 

Através do recadastramento, serão atualizados os dados dos imóveis e verificados os alvarás de licença e funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços. “Os cadastradores visitarão os imóveis, farão as medições e verificações necessárias e preencherão uma ficha com dados dos imóveis e dos proprietários”, disse o Secretário da Receita Municipal, Roberto Soares.

 

De acordo com Fábio Aragão, Controlador Municipal, o objetivo é que se atinja a totalidade de imóveis de Santa Cruz do Capibaribe em aproximadamente um ano.

 

Para realizar o recadastramento dos imóveis do município, uma equipe está recebendo treinamento de Cadastro Imobiliário e Mercantil, com o advogado tributarista Saulo Duarte, que realiza capacitações na área em todo o estado.

 

 

O treinamento está acontecendo no auditório da Secretaria de Educação, teve início nesta quarta-feira (10) e vai até o próximo sábado (13).

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores