09
setembro

Informe da Secretaria


Hospital Materno Infantil é referência em partos normais

 

 

O hospital Materno Infantil, de Santa Cruz do Capibaribe, desde 2013 se tornou referência no atendimento de urgência à crianças, pois além de reformado e a presença de dois plantonistas diariamente, a prefeitura no primeiro ano da gestão do prefeito Edson Vieira inaugurou a sala vermelha.

 

Outro serviço oferecido pelo Materno Infantil, e que também virou referência em toda região do Agreste, é o parto normal, pois na unidade as futuras mamães buscam um procedimento mais humanizado na hora do parto, com menos intervenções.

 

Preocupadas com o alto índice de cesarianas na rede pública e privada, que chegava a 80%, a Secretaria de Saúde resolveu investir em partos normais, projeto esse que conta com a participação de toda rede de saúde, desde atenção básica, onde as mamães fazem o pré-natal, até o dia do parto onde o município oferece toda rede de especialidades as mulheres, desde ultrassom até exames de sangue.

 

 

Um bom exemplo de atendimento de qualidade feito pelo Materno Infantil foi o caso da professora Elisângela Tavares, 35 anos, moradora do bairro Pedra Branca que deu à luz no Hospital Materno Infantil. “Fiz todas as consultas de pré-natal no PSF de meu bairro, exames de ultrassom na policlínica Walter Aragão e os exames de sangue no CTA/SAE e no hospital Raimundo Aragão, e em todas as unidades fui bem atendida”, contou a usuária.

 

No município o número de partos normais vem aumentando a cada mês, a busca pela unidade hospitalar tem se tornado uma tendência, avalia a enfermeira obstetra Joseane Nunes de Sousa.  Segundo ela, com as novas regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e a defesa do parto normal pela Secretaria de Saúde, as gestantes têm se informado sobre os riscos da uma cesariana.

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores