10
maio

Direto do WhatsApp!


 

Leitora pede providências aos órgãos competentes sobre o trabalho infantil na feira livre de Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Na tarde deste domingo (10) a leitora Edneia Santana, residente no bairro São Cristóvão em Santa Cruz do Capibaribe entrou em contato com a nossa redação para relatar sobre a presença de uma criança de oito anos de idade, pegando frete na Feira Livre de frutas da Capital da Moda.

 

A leitora, na oportunidade afirmou que a criança estaria carregando um peso enorme em sua carroça e Edneia exigiu a fiscalização dos órgãos competentes.

“Onde estão os conselheiros tutelares e os órgãos competentes que não fiscalizam, pois é um absurdo uma criança de oito anos carregando um peso enorme desse”, frisou.

 

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com o Conselheiro Tutelar Eliel Antônio, onde o mesmo afirmou que o Ministério Público do Estado (MPE) repassou a responsabilidade de fiscalização ao município, por se tratar de uma feira livre.

 

“Estamos com um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que foi enviado pelo Ministério Público do Estado, para que o município trate dessa situação, porém não é de responsabilidade nossa a fiscalização e sim, da Secretaria de Indústria e Comércio, já que se trata de uma feira livre. Eles fiscalizam e depois nos comunicam, para que então possamos fazer os encaminhamentos devidos”, finalizou.

 

 

 

6 Comentários

  1. Mário Rodrigues disse:

    É o velho jogo do empurra-empurra e acaba que ninguém faz nada de efetivo para resolver esse problema!!!
    Absurdo.

    1. maria antonia disse:

      é um absurdo mesmo

  2. Maria disse:

    Espero que as autoridades competente tome as devidas providencia, para analisar corretamente se esta criança estar sendo explorada, ou se esta simplesmente em um trabalho dentro dos padrões para ajuda família, porque devemos salientar que uma criança de 8 anos deve ter um acompanhamento e muito cuidado para que não fiquei com seu tempo ansioso e decline para o lado das drogas. No meu tempo aos 7 anos as crianças ja ajudavam aos pais e nenhuma morria por isso, no entanto hoje vemos varias crianças mortas ou em instituição, exatamente por falta de ocupação se perdem no mundo das drogas. E os pais sem poder fazer quase nada.

  3. jose aparecido neto disse:

    e melho esses meninos ta gainhado o seu dieinhro onestamete ou ta nas ruas se drogando roubando matando o que e melhor?

  4. joao amaro disse:

    isso é um absurdo onde está os direitos das crianças,isso é constantes nas feiras.Trabalho pesado para crianças.

  5. Jessica disse:

    Nao vejo absurdo algum em incentivar a criança ao trabalho (antes trabalhar do que roubar), certo que dentro dos padrões, pois peso excessivo pode prejudicar a coluna da mesma. Deve ser feita essa vistoria em relação a peso, mas os orgaos competentes estão ocupados livrando a cara de ladraozinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores