15
outubro

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Aprendendo: Nos últimos anos a população de nossa região vem aprendendo alguns termos utilizados em uma administração pública, entre eles o que são emendas parlamentares, emendas genéricas, CAUC e as auditorias e sua divulgação é nova moda.

 

Auditorias (I): Uma auditoria é uma revisão das demonstrações financeiras, sistema financeiro, registros, transações e operações de uma entidade ou de um projeto. A mesma tem o intuito de identificar deficiências no sistema de controle interno e no sistema financeiro e apresenta recomendações para melhorá-los.

 

Auditorias (II): Estamos observando nos últimos anos, em nossa região, um festival de auditorias realizadas, principalmente, quando um grupo chega a uma administração, para ver como seu antecessor deixou a casa, em especial se o mesmo for um opositor.

 

Auditorias (III): Aconteceu no Moda Center, quando Valmir virou síndico solicitou uma auditoria para analisar como José Augusto Maia havia deixado o Gigante do Polo. Depois em uma reunião de condomínio foi apresentado o resultado, apontando à desorganização financeira da Gestão Maia.

 

Auditorias (IV): O prefeito Edson Vieira (PSDB), ao assumir a administração municipal, realizou uma auditoria para analisar como o ex-prefeito Toinho do Pará (PHS) teria deixado as finanças da prefeitura. Ao sair o resultado, Vieira fez uma coletiva para prestar contas e apresentou um suposto rombo de 50 milhões de reais, deixado por Toinho aos cofres públicos.

 

Auditorias (V): O ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB), ao assumir a administração municipal, realizou uma auditoria para analisar como Dr. Edson (PTB) teria deixado as finanças da prefeitura. Ao sair o resultado, Asfora fez uma coletiva para prestar contas e apresentou um suposto rombo, deixado pelo Dr. aos cofres públicos.

 

Auditorias (VI): Agora foi a vez do prefeito Dr. Edson (PTB), ao assumir a administração municipal, realizar uma auditoria para analisar a gestão Asfora (PSDB). O resultado está saindo, e o Dr. já adiantou que há varias irregularidades deixadas por Asfora.

 

Resultados (I): Se os resultados de todas essas auditorias estiverem corretas, dois pontos devem ser destacados: primeiro que o povo vem sendo lesado a cada gestão que se passa.

 

Resultados (II): Segundo, que grande parcela da população gosta de ser lesada por seus governantes. Pois, vejamos: se as auditorias estão certas a ala política denominada Taboquinha inocentou seus líderes, que saíram fortalecidos das urnas. Contudo, vamos aguardar os tribunais de contas e a Justiça.

 

Resultados (III): Já em Brejo, como as auditorias estão recentes, vamos esperar as próximas eleições para analisarmos o julgamento do povo, assim como os tribunais de contas e a justiça.

 

Esperança: Ainda tenho a esperança de ver nossa população cada vez mais abrir os olhos. Apesar do processo ser lento, mas chegaremos lá.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores