03
fevereiro

RESUMÓRIO – O resumo do Tenório


RESUMÓRIO

 

Professor Tenório OKRELAÇÕES PERVERSAS – Sabe aquela relação em que as pessoas fingem que está tudo bem, mas no fundo no fundo existe muita roupa suja pra ser lavada? Não pense que só o Chimbinha tem esse tipo de problema com as vocalistas de sua banda. A nossa cidade está cheia de exemplos. Tem das grandes e das pequenas. Umas são apenas discordâncias de pontos de vista, mas debate acalorado é danado pra deixar ranço. É deputado com prefeito; tio com sobrinho; secretário(a) com imprensa; blogueiro com vereador; vereador com vereador; radialista de distrito com debatedor político; prefeito com cunhado; liderança estudantil com liderança da juventude, ex-integrante de chapa com liderança, suplente de vereador com assessoria, ex-conselheiro tutelar com pré-candidato a vereador e até conflito entre irmãos. Se a carapuça servir…

 

ALAN E EDSON ENTROSADOS – O síndico do Moda Center Alan Carneiro mostrou entrosamento ao lado do prefeito Edson Vieira. Tabelinhas e foco na vitória foram o tom do encontro dos dois na última segunda-feira. Coincidentemente ambos estavam de azul. A conversa foi breve, mas o resultado foi proveitoso. Para tristeza de uns e alegria de outros, isso foi apenas mais um resumo do racha das celebridades políticas. Mas, porém, no entanto, entretanto, contudo, todavia… quando alguém que não lembro quem comentou que Alan seria o vice de Edson, o prefeito abriu um largo sorriso enigmático…

 

CÂMARAS VAZIAS – 5 vereadores de Belém de Maria – PE “entraram em cana” acusados de desviar 9 milhões de recursos públicos. Em uma pequena cidade de Minas Gerais todos os vereadores também foram presos. Parece que os nobres parlamentares desaprenderam a fazer o trabalho. É preciso entender que os tempos são outros e que as velhas práticas já não são tão eficazes como outrora. Por fim, nem toda cana é doce, nem dá um caldo.

 

WI-FI PARLAMENTAR – Em Santa Cruz do Capibaribe, uma iniciativa positiva tem chamado a atenção: Trata-se da implantação de zonas de wi-fi nos bairros da cidade por conta dos vereadores. O problema é que aqui tem mais vereador que bairros, gerando uma certa disputa por espaços. A solução será contemplar algumas praças com o projeto. A vida não está fácil para a vereança. Até nisso os parlamentares têm concorrência pesada.

 

SALÁRIOS ATRASADOS – E não é que os artistas da terra perderam a exclusividade em receber salários atrasados! Por uma questão de (in) justiça, agora todos os servidores são tratados com quase igualdade. Os primeiros a receber atrasado são os professores. Parece que um terço acaba de receber o terço atrasado! É preciso muita paciência e crédito na praça.

 

BIOMETRIA – O número de eleitores que fizeram o cadastramento biométrico continua baixo. Já mudaram várias vezes o garoto propaganda. Sempre que alguém “conhecido” faz, aparece nos blogues, mas parece que não está surtindo efeito. Durante essa semana foi a vez do Deputado Estadual Diogo Moraes. Na tentativa de reverter a situação, condicionaram a participação em evento esportivo organizado pelo governo municipal à apresentação do novo título e já se pensou em presentear os eleitores que comparecerem ao cartório eleitoral com um bombom e um precioso abraço mandado pelos debatedores políticos dos programas de rádio.

 

BURACOS PINTADOS – Em 1992, a população protestou de cara pintada para tirar o país do buraco. Em 2016, para tirar os buracos da população, resolveram pintar os que estão na PE 160, também como forma de protesto. Só alguns foram pintados, porque a quantidade de cal foi insuficiente e as dores nas costas não permitiram que ninguém mais conseguisse se abaixar pra pintar. Nossos carros e nossos protestantes não estão preparados pra tamanha quantidade de buracos.

 

VISITA CANCELADA – Como diriam os direitistas da cidade: “O ex-presidente em exercício Luiz Inácio Lula da Silva” cancela visita a Caruaru. Ele participaria da reunião de Coordenação Nacional do Movimento dos Sem Terra (MST). Depois de 111 visitas a um sítio em Atibaia, a cota de visitação acabou e não deu pra encaixar Caruaru. Dizem por aí que se até agora não apareceu dono para o avião que matou Eduardo Campos e nem para a droga do helicóptero da família Perrella, não conseguirão provar que Lula e família são donos de um tríplex, de um sítio, de um navio e o que mais aparecer até o fechamento dessa coluna.

 

PRÉVIA CANAVALESCA – Santa Cruz teve na última terça uma amostra do que pode acontecer durante o período de carnaval, principalmente com a greve da polícia civil. Um verdadeiro arrastão tomou conta de alguns bairros da cidade. Em várias ocorrências levaram bolsa, dinheiro, celular, carro, moto, a paz e o sossego de muita gente. Só não roubaram as estrelas porque não alcançaram. Enquanto isso, a Vila do Pará comemora o sucesso do projeto Pará pela Paz, com longos períodos sem registro de ocorrências. E para quem ainda não recebeu seu salário, o pacato distrito desponta como opção de viagem durante os festejos de Momo. “E se você quiser saber pra onde eu vou… Pra onde tenha paz, é ‘Pará’ que eu vou”.

 

REDES SOCIAIS – Corre nas redes sociais um alerta importante sobre os hits do carnaval: “Ano retrasado a música do carnaval foi Lepo Lepo (não tenho casa, não tenho teto) e o resultado foi crise no Brasil. Ano passado a música foi da Muriçoca e veio dengue, zika e chikungunia. Se esse ano for da Metralhadora…”

 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores