17
fevereiro

Resumório – A coluna do professor Tenório


RESUMÓRIO

 

Professor Tenório OKVITÓRIA DO MENINO EM 2016 – Com orçamento apertado e sem tirar o careca da cabeça, começamos a pensar e torcer pela grandiosa vitória que certamente alegrará a todos neste ano de 2016. Não será fácil. O principal adversário começou como quem não quer nada, mas ao que parece já caiu na graça de muita gente. Não escondo de ninguém a minha torcida e a imensa alegria que sentirei com essa conquista. A chance existe, é real e está cada vez mais forte. O menino poderá ter a maior vitória que já se viu.

 

A FORÇA DE ALÊ – Também não posso deixar de falar sobre o brilhante trabalho e a competência de Alê e sua valiosíssima contribuição para que chegássemos a esse ponto. Espero sinceramente poder contar com a torcida de todos para que possamos superar mais esse desafio e coroar um trabalho feito com tanta dedicação.

 

FOCO NO CARECA – Por fim, para o leitor que concordou com tudo que escrevi até aqui, aquele abraço! Para quem não concordou com nada, atente para o fato de o “Careca”, também conhecido por careca dourado, ser o Oscar, o mais famoso e cobiçado troféu do mundo do cinema. Neste ano, o Brasil concorrerá com o filme “O menino e o mundo”, animação dirigida por “Alê Abreu”. Aquele abraço pra você também. Não esqueçam de torcer pelo Menino; e o Mundo será bom para todos.

 

NÃO MUDA – Apesar de mudanças na chapa de oposição ser algo tão inédito quanto o filme A Lagoa Azul na Sessão da tarde, PARECE que dessa vez ela não mudará. Fritura, olho gordo, inveja, ciúmes, armação e mágoas são coisas do passado. Será que tudo foi passado a limpo mesmo? Há quem diga que não.

 

A ZIKA NO MUNDO – O presidente americano Barack Obama pediu ao Congresso quase dois bilhões de dólares para combater o vírus da zika, a União Europeia anunciou 10 milhões de euros para pesquisas sobre zika. Ao que parece, cientistas preocupados já aceleram a procura por novos planetas habitáveis para um possível plano B. Enquanto isso, o governo brasileiro distribui repelente para gestantes.

 

A ZIKA AQUI – Mas os santa-cruzenses podem ficar tranquilos, pois um vereador fez e divulgou uma grande ação para combater o mosquito Aedes Aegypti. A grande ação, que servirá de exemplo para todo o Brasil, foi uma extraordinária postagem personalizada nas redes sociais sobre o dia D de combate ao Aedes Aegypti, ocorrido no último dia 13 de fevereiro. Natural para quem acredita cegamente na teoria de que a não substituição dos agentes de endemia teria evitado essa epidemia global. Se você ainda não sabe quem foi o vereador, direi apenas as três primeiras letras do nome dele: “Ernesto Lázaro Maia”.

 

FORÇA DA POLÍTICA – É tão impressionante e avassalador o poder da política e seus agentes. Ele faz com que algumas pessoas passem a deixar de desejar o que mais se desejou. A questão é que os buracos da PE 160 estão tão insuportáveis que com a promessa de tapá-los só após as chuvas, tem gente em meio a uma das maiores secas dos últimos anos já pensando em estiagem. Deixa chover!

 

PÉROLAS AOS PORCOS – Na hora de criticar o governo, a conhecida fake Nilda tabocas duela em pé de igualdade com integrante (s) de programa semanal de rádio. Acusações infundadas, teatralização, inverdades, sensacionalismos e uma ou outra informação pertinente fazem parte do repertório. Mas não adianta jogar pérolas aos porcos. Que porcos? Até eles sumiram! Porém, certamente não foram degustados em Tamanda Beach, como insinuado.

 

PROTESTO ALEGRE – A solução do impasse entre SESI e governo municipal está mais difícil do que fazer o número 2 em banheiro químico em festa de rua com show de Wesley Safadão. Curiosamente, os estudantes demonstraram bastante alegria no protesto da última segunda-feira, pelo menos na hora de posar para a foto. Gostei e até achei digno de registro. Se é pra protestar que seja com alegria.

 

DISPUTA ELEITORAL ATÍPICA – É muito comum disputas acirradas em ano eleitoral. Em Santa Cruz, o acirramento acontece com disputas bem indesejadas, como por exemplo, quem tem mais contas rejeitadas ou aprovadas, quem responde por campanha extemporânea, quem tem mais ações na justiça… Velhos tempos que se fazia campanha com ênfase em planejamento, propostas e trabalho para cidade e não em escândalos.

 

FUTEBOL COM POLÍTICA – No racha das celebridades políticas e no pós racha nenhuma ocorrência relevante. Estava tão tranquilo que serviu de entretenimento para o prefeito até a “desprotestização”. Mas já no racha que acontece ao lado, de anormal só a quantidade de banhos em tempos de seca e o fato de Helinho Aragão ter levado muita pancada. Parece que foi proposital para que ele usufruísse do atendimento da UNIMED local nos seus últimos dias de funcionamento à noite e sentisse na pele a importância de lutar ainda mais por esta causa.

 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores