Não adianta querer navegar bem em águas desconhecidas. Não dá pra ter sucesso em vendas sem conhecer bem o cliente. Em nossa região as empresas ainda pecam muito no que diz respeito a ter informações sobre seu cliente, muitas vezes nem um cadastro básico a empresa possui. Isso dificulta bastante o relacionamento com o cliente, afinal, como se relacionar bem com quem não conhecemos?
Para poder haver fidelização, primeiro tem que haver vínculo entre as partes e esse vínculo se dá mediante ao com relacionamento por parte da empresa para o cliente. O que acontece muitas vezes é que o cliente visita a empresa, compra, retorna, compra novamente, depois de um tempo deixa de comprar e a empresa nem se dá conta de que isso aconteceu. QUANTOS CLIENTES SUA EMPRESA PERDEU NOS ÚLTIMOS 12 MESES?
Veja algumas dicas para fortalecer o relacionamento com seu cliente:
Adquirir e manter clientes ativos e rentáveis não é uma tarefa fácil, entretanto é desta tarefa que depende diretamente a sobrevivência da sua empresa, sendo assim busque todas as maneiras possíveis para tornar seus clientes fieis e propulsores de sua marca.
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