21
abril

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Ressaca (I): O prefeito Edson Vieira (PSDB) está passando por uma ressaca do primeiro ano de governo. Edson terminou o ano de2013 com uma aprovação nas alturas, ou seja, sem tantos problemas externos e os internos poucos eram expostos.

 

Ressaca (II): No inicio desse segundo ano de governo o prefeito ainda conta com uma boa aprovação, contudo, problemas internos podem arranhar sua imagem externamente.

 

Ciumeira (I): Esse é o ponto que vem se agravando dentro do governo desde os primeiros meses, pois ficou muito claro para adversários e principalmente para aliados, quem são as pessoas de sua confiança e quem tem o poder de influenciar em suas indicações.

 

Ciumeira (II): Neste quesito os nomes do secretário de planejamento Luciano Bezerra e o da chefa de gabinete Priscila Ferreira são os mais doces, ou os mais amargos (depende do ponto de vista), na boca de adversários e muitos aliados.

 

Discórdia (I): Outro ponto que vem, desde o ano passado, dando dor de cabeça ao prefeito é a escolha do candidato a deputado federal, se Sergio Guerra causava discórdia, o nome da primeira dama Alessandra Vieira (PSB) não está sendo diferente.

 

Discórdia (II): A pré-candidatura de Alessandra Vieira (PSB) vem sendo questionada por aliados políticos de Edson Viera (PSDB) na cidade e região, assim como nos familiares mais próximos do prefeito e da primeira dama. Entre os familiares a questão principal é se esse seria de fato o momento para Alessandra e se valeria apena investir agora.

 

Abortar: A situação está tão insustentável que as informações de bastidores já dão como certa que o projeto da pré-candidatura de Alessandra Vieira (PSB) será abortado e outro nome será trazido para o eleitorado de Santa Cruz.

 

Estrago (I): Uma coisa é certa, caso Alessandra Vieira (PSB) não seja candidata a federal, um estrago o projeto já fez, distanciou ainda mais o prefeito Edson Vieira (PSDB) do Vice Dimas Dantas (PP), isso para não dizer que os mesmos romperam.

 

Estrago (II): O estrago pode causar seqüelas maiores, pois Edson Vieira (PSDB) empurrou Dimas Dantas (PP) para um projeto sem volta, que é a candidatura a deputado estadual, ou alguém acha que Dantas irá se conformar na geladeira de vice prefeito.

 

Sinuca de bico (I): Essa é a expressão que podemos usar para situação do prefeito, se deixar como candidata Alessandra, enfrentará tudo que já citamos acima, se trouxer outro nome volta para o ponto de partida que se encontrava com Sergio Guerra.

 

Sinuca de bico (II): Ou seja, terá pouco tempo para trabalhar um nome que poderá perder para o candidato a federal do Vice e verá mais uma vez seu grupo esfacelado como nunca nos apoios a federal.

 

Reflexo: O prefeito sabe como ninguém que os problemas das eleições de 2014 terão que ser resolvidos com extrema urgência, pois a mesma será refletida em curto prazo para eleições da Câmara de vereadores, para o biênio 2015/2016, e em longo prazo para as eleições 2016.

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.

4 Comentários

  1. jardiel ferreira de souza disse:

    é triste e chega a da nojo,uma inprensa parcial,não mim refiro ao blog de ney lima pois esse eu garanto é o blog de maior credibilidade da cidade mais mim refiro a esse pseudo jornalista romenyck sttifen,pois nunca vi ele apontar um erro da atual gestão,senpre elogiando,senpre inplicitamente enaltecendo os feitos do atual prefeito,talvez o senhor romenyck devesse aprender com ney lima o que é ser jornalista de verdade,ser inparcial nas declaraçoes,pois um verdadeiro jornalista deve ser fiel a verdade,e ao publico e nao a lado a ou lado b politico!!

    1. beto disse:

      o mane .olha as outras notas do cara ele nao faz media nao , o cara ve como a coisa esta acontecendo . isso deve ser um tabacudo que antes era denominado taboquinha

  2. jardiel ferreira de souza disse:

    o comentario do senhor beto,é uma fotografia da conciencia politica da nossa cidade,onde as pessoas não votam com a rasão prestando atenção se as promessas feitas em canpanhas foram ou serão cunpridas,votam por uma paixão desenfreada,que se assemelha a uma doença infecçiosa,que tira o senso critico das pessoas,transformando-as em fantoches controladas por palavras vasias e promessas eleitorais falsas,”de anbos os lados politicos”por isso se o senhor beto nao entendeu o meu comentario sugiro a ele que procure um dicionario pra entender melhor,eu disse que nas “explicitações” do nobre jornalista,senpre fica”inplicito”uma certa admiração que o mesmo nutre pela gestão atual, que ao meu ver é prejudicial a sua carreira,pois na minha humilde opinião a principal caracteristica de um bom jornalista é a (INPARCIALIDADE)!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores