08
abril

Coluna


A Palavra de Deus e seus Propósitos

 

“Lâmpada para os meus pé é a tua Palavra e luz para os meus caminhos” Salmos 119:105.

 

A Bíblia Sagrada é, indubitavelmente, a Palavra de Deus, viva e eficaz, apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração. Sabemos que toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para e educação na justiça.

 

No princípio porções das Escrituras foram escritas em Pedra, depois em Tábuas de argila, também em Papiro (proveniente de planta aquática), mais tarde em Pergaminhos, e finalmente, em Papel. A Bíblia foi escrita por cerca de 40 diferentes autores, num período de mais ou menos 1600 anos, e está dividida em 2 Testamentos: o Antigo e o Novo. Ambos os Testamentos estão tão entrelaçados entre si que existem 1.040 citações do Antigo no Novo Testamento.

 

A Bíblia é o Livro dos livros! Chegou até nós graças à intervenção divina mobilizando homens para a evangelização mundial. Em 285 a.C. o AT foi traduzido do Hebraico para o Grego através de 72 anciãos judeus (Septuaginta). Em 383 d.C. Jerônimo aprimorou toda tradução da Bíblia para o Latim. Em 1382 toda Bíblia foi traduzida para o Inglês. E, finalmente, por volta do ano 1750 João Ferreira de Almeida traduziu toda Bíblia para o Português.

 

A Palavra de Deus foi escrita e inspirada com propósitos bem específicos: 1. Manifestar a glória de Deus aos homens; 2. Revelar alguns mistérios e propósitos divinos; 3. Descrever os grandes feitos de Deus na história para que o homem creia que Jesus é o Cristo e obtenha a vida eterna; 4. Revelar com precisão o que o homem deve saber sobre si mesmo: Sua natureza, sua capacidade, sua pecaminosidade, seu princípio e seu fim; 5. Servir de regra infalível de fé e prática para a Igreja de Cristo, coluna e baluarte da verdade. De modo que, toda nossa confissão de fé deve estar alicerçada nas Escrituras. A Bíblia é amiga inseparável da Igreja! Ambas caminham de mãos dadas.

 

Portanto, devemos à luz destas verdades, crer na Bíblia como verdade divina, respeitá-la, confessar seus valiosos ensinos, meditar nos seus conselhos, mas, sobretudo, praticar a Bíblia. Assim seja!

 .

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores