13
março

Política regada a polêmica


O cavalo selado, o pulo do gato e o jogo de retalho

 

Com o anúncio, antes do carnaval, da chapa da Frente Popular para a disputa do Governo Estadual (Paulo Câmara e Raul Henry) e do Senado Federal (Fernando Bezerra Coelho) o clima da política partidária, com suas especulações e análises de conjunturas, esquentaram.

 

Mas, com o passar do período carnavalesco e com os encontros e negociações que normalmente acontecem neste período, o clima e especulações estão pegando fogo. É certo também, que o falecimento do Dep. Sérgio Guerra mudou o planejamento de muitos candidatos.

 

Escrito por Ney Lima, o editorial deste Blog trouxe a possibilidade de uma dobradinha aqui na cidade contando com os nomes de Diogo Moraes, candidato a federal e Alessandra Vieira para estadual, uma vez que, pela análise das bases eleitorais de ambos, a conquista das vagas seriam possibilidades reais.

 

Penso da mesma forma, com relação à Diogo Moraes, pois vejo que o mesmo tem uma musculatura eleitoral bastante sólida e que, garantida a inversão (de estadual para federal) lhe garantiria uma votação bastante expressiva. Com relação ao estadual, desde o ano passado acreditava que o nome de Dimas Dantas encaixaria melhor, mas o mesmo tem compromisso com o federal Eduardo da Fonte, o que (possivelmente) inviabilizaria a dobradinha.

 

Não à toa, surgiu o nome de Alessandra Vieira para a disputa de uma vaga à Câmara Federal. De início a hipótese era remota, mas, agora, é bem real, onde o grupo de “situação” manteria uma dobradinha “da terra” para disputar uma vaga à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados.

 

Em meu ponto de vista, o CAVALO PASSOU SELADO para Diogo Moraes ser candidato a federal com grandes chances de ser eleito, mas não teve vontade (ou coragem) de entrar no projeto, que agora cai no colo de Alessandra Vieira.

 

Sem vontade de tentar uma vaga à Assembleia Legislativa, o vice-prefeito Dimas Dantas, não acha nada ruim ver seu nome sempre ventilado para tal posto, inclusive sempre requentado por Eduardo da Fonte, onde, imagino eu, pode conseguir dar O PULO DO GATO em seu maior desejo político eleitoral atual: o apoio do prefeito (e grupo) à candidatura de Eduardo da Fonte.

 

Como seria isto? Com o nome de Dimas sempre ventilado para o posto de Dep. Estadual (e se fosse teria uma boa votação), ele poderia acertar um apoio irrestrito a Diogo (com o estadual se comprometendo em engrossar a voz em defesa do município) e, em contraponto, Eduardo da Fonte teria o apoio de Diogo e Edson, fazendo de Da Fonte majoritário na cidade com ampla vantagem sobre José Augusto Maia (desejo da situação).

 

Dimas já sinalizou que o apoio dele a Eduardo da Fonte não está vinculado ao candidato ao governo estadual, o que poderia facilitar um apoio à chapa da Frente Popular.

 

As questões partidárias ainda estão indefinidas e, como já citei em meus textos que os jogos de xadrez e damas estão sendo jogados, este nada mais é que um novo jogo: o JOGO DE RETALHO.

 

Vence quem costurar com mais desenvoltura. O certo é que pouco importa à população este jogo, visto que, neste momento, o que está em discussão não são os reais interesses do povo, e sim questões partidárias.

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores