09
julho

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Definições: Nas próximas semanas poderemos ter uma definição do futuro político do vice-prefeito Dimas Dantas (PP), que apontou duas possibilidades, são elas: apoiar Fernando Aragão ou ser mais um candidato a prefeito no campo das oposições.

 

1ª Possibilidade: Caso Dimas apoie a candidatura de Fernando Aragão, será o fôlego extra que Aragão precisava em sua pré-campanha, voltando a fortalecer sua ala, principalmente no campo ideológico. Fernando estaria agregando nome que em 2012 esteve no campo Boca Preta e não dentro do próprio grupo, sem falar em mais um partido para coligação, PT-PP.

 

2ª Possibilidade: Dimas Dantas poderá ser candidato a prefeito, apenas para entrar no debate ideológico, com um discurso no mínimo estranho, “Não quero ser eleito”. Sinceramente acredito na primeira possibilidade.

 

Sem possibilidade: Segundo Dimas, é impossível hoje voltar ao projeto de Edson Vieira (PSDB) ou aderir ao projeto de Cleiton Barboza, simplesmente por que atrás do novo se encontra José Augusto Maia.

 

E Vânio?: Agora é esperar qual o posicionamento político do vereador Vânio Vieira, para podermos entender onde cada detentor de mandato estará em 2016. Segundo informações de bastidores, as duas alas Taboquinhas estão em conversas com o vereador.

 

Dilema: Vânio se encontra em uma via que dará acesso a dois caminhos, resta saber se o mesmo entrará na linha ideológica que mantém nos últimos anos ou buscará sua sobrevivência política.

 

O vice: Enquanto isso no grupo de Situação, em entrevista ao programa Direto ao Ponto, o ex-deputado estadual Oseas Moraes (PSB) confidenciou que em levantamentos internos, que podem contribuir na decisão do prefeito Edson Vieira (PSDB), na escolha do parceiro para 2016, o seu nome é um dos cotados.

 

Critério: Em recente entrevista a Revista Capibaribe, ao ser questionado se a indicação do vice passaria por algum critério de prioridade para algum partido, o prefeito afirmou que independente de partido político, serão analisadas as pessoas.

 

Espaço PSB: Mas, Vieira fez questão de frisar na mesma entrevista que, “Na eleição passada, o PSB dentro da composição não tinha deputado e hoje tem um deputado votado e representando nosso grupo na Assembleia Legislativa, que é o deputado Diogo Moraes”. Já estaria fechada nessa conjuntura a parceria PSDB-PSB, sem espaço para uma dobradinha na Majoritária?

 

Sem esperar: Contudo, no intervalo da entrevista para hoje, pouco mais de um mês, o deputado Diogo Moraes fortaleceu ainda mais seu grupo com o processo de articulação da adesão de Toinho do Pará e um grande grupo de aliados e garantiu mais um partido para cota, o PHS. Alguém dúvida que os Moraes estão na frente nesse processo de escolha do VICE?

 

 

 As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador.

.

.

.

>

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores