As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

O emprego: Apesar de até agora não ficar muito claro, de qual o emprego o ex-prefeito Toinho do Pará (PHS) ocupará na Capital, informações de bastidores dão conta que será na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).

 

Apoio: O emprego seria fruto da influência de Toinho, mas ainda segundo informações de bastidores, contando com a articulação do 1º secretário da casa, o deputado Diogo Moraes (PSB) e o aval do governo do Estado.

 

Magoado: Informações dão conta que Toinho está desanimado com o grupo, mesmo tendo o apoio incondicional do líder Zé Augusto Maia (PROS) nas eleições de 2014.

 

Será? O interessante é que a “mágoa” não escondida por Toinho e o “suposto” aval dado por Diogo ao ex-prefeito, estão dando margens para as especulações de que o ex-prefeito fará parte do palanque de Edson Vieira (PSDB) em 2016.

 

Respostas: Com certeza as respostas sobre as especulações acima citadas serão dadas no decorrer da semana, lembrando que até o silêncio serve de resposta.

 

Traidor? Em 2014, Zé deu a carga em Toinho, pois nos bastidores o medo era de que o vereador Ernesto Maia (PSL) fosse um “novo Diogo”. Caso as especulações se confirmem demonstrarão que a visão política de Zé não é mais a mesma e as apostas foram erradas e que o racha do grupo foi em vão. O que pensa o eleitor taboquinha que seguiu o conselho de Zé?

 

Vice: Nossa fonte confirmou que Zé estará oferecendo a vice ao vereador Fernando Aragão (PROS) nos próximos dias e o porta voz será o vereador Galego de Mourinha (PTB). Resta aguardar a resposta de Fernando.

 

Fernando e Tallys: Já para o vereador Ernesto Maia, em tom de desabafo pelos problemas internos que vem acontecendo no grupo Taboquinha, a chapa dos sonhos seria Fernando para prefeito e Tallys Maia como vice.

 

União: A união do grupo Taboquinha se definiu na distância dos programas Oposição em Ação e o programa que Zé Augusto estreará, ou seja, um em Santa Cruz e outro em São Domingos. Para alguns a divisão é apenas uma ponte. Será? Vá a pé de uma rádio a outra.

 

As vésperas: Segundo Informações do Blog Jataúba News, as vésperas das votações da prestação de contas do prefeito de Jataúba, Antônio de Roque, a vereadora Vanessa rompeu com o grupo de Chico de Irineu e anunciou adesão ao grupo político de Antônio de Roque.

 

Aprovação: A suposta adesão pode ser o sinônimo da aprovação das contas do Prefeito Antônio de Roque que teoricamente passaria a contar com oito vereadores na bancada, que se representar em voto, seria o necessário para derrubar o parecer do tribunal de Contas que recomenda a rejeição.

 

Pressão: No uso da Tribuna da última sessão ordinária, a vereadora Vanessa se queixava da pressão que, supostamente estava sofrendo para votar contra o prefeito e afirmou que, “não vai ser por pressão que eu irei tomar uma decisão não”.

 

Limpo: Caso confirme a derrubada do parecer do tribunal de contas pela Câmara de Jataúba, o prefeito Antônio de Roque seguirá a disputa de sua reeleição sem problemas na justiça, sendo mais uma vez um osso duro para oposição que hoje se ver dividida nos interesses de Mamão e do Vereador Chico de Irineu.

 

  As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.

.

Um Comentário

  1. AROLDO BOTA disse:

    José Augusto já foi liderança, hoje não passa do maior desagregador é de coveiro de novas lideranças, da forma como esta Viera leva fácil o próximo pleito, no mais Augusto deve se retirar da politica o mais breve possível para que seu passivo negativo não seja maior que o positivo, o que esse cidadão fez para desconstruir o governo de seu “aliado”, Tonhinho do Para nao tem precedentes na historia do municipio.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores