25
março

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Discursos (I): Dois discursos chamaram a atenção na reunião ordinária realizada nesta terça-feira (24), estamos falando dos vereadores Francisco Ricardo (PSDB) e do vereador Fernando Aragão (PROS).

 

Discursos (II): O que chamou a atenção no discurso do vereador Francisco Ricardo é que o mesmo afirmou ser “uma vítima do sistema político brasileiro, mas tenho fé que em breve haverá uma reforma política séria no Congresso Nacional, e casos como o meu, não mais ocorrerão”.

 

Discursos (III): O discurso do vereador Francisquinho está alinhado com a proposta do Distritão que ganha corpo a cada dia no congresso. A proposta tem por objetivo por fim as coligações e ser eleito os mais votados.

 

Discursos (IV): Contudo, apesar de Francisquinho ser a vítima, seu grupo se beneficiou muito com o sistema, pois caso contrário Luciano Bezerra (PR) e Ronaldo Pacas (PSDC) estaria de fora da Câmara e de acordo com a conjuntura atual Edson Vieira (PSDB) estaria com a minoria na casa.

 

Discursos (V): Já o que chamou atenção no discurso do vereador Fernando Aragão foi quando o mesmo afirmou que o “O seu lado é Santa Cruz do Capibaribe e talvez, por esse meu trabalho que sempre faço, é que as coisas são tão complicadas. Talvez seja por isso que as grandes lideranças políticas não me querem, mas enquanto eu tiver o apoio dos meus colegas vereadores e candidatos a vereadores, a minha pré-candidatura está de pé”.

 

Sem apoio (I): As informações de pessoas próximas aos ex-prefeitos Toinho do Pará (PHS) e José Augusto Maia (PROS), é que ambos estão perto de definir o nome de quem irá disputar as eleições majoritárias em 2016 contra o prefeito Edson Vieira (PSDB).

 

Sem apoio (II): A nossa fonte nos garantiu apenas uma certeza, a de que o vereador Fernando Aragão nem de longe é uma opção de apoio dos ex-prefeitos.

 

Perguntas: Qual será a postura dos vereadores quando Zé e Toinho anunciar o nome? Fernando levará o projeto da pré-candidatura a frente? Aragão tem o apoio incondicional dos seus colegas vereadores e candidatos a vereadores? O grupo Taboquinha sairá unido em um só projeto ou existirão duas candidaturas? Quem será o nome de Zé e Toinho?

 

Respostas: As respostas das perguntas acima estarão em nossas próximas Curtinhas, aguardem!

 

 

 As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a postura deste veículo de informação.

.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores