11
fevereiro

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Chegou ao fim: Após cinco Curtinhas analisando com você leitor as promessas de governo do prefeito Edson Vieira (PSDB), chegamos ao resultado final. O objetivo era conferir se de fato mais de 50% das promessas já foram cumpridas, como afirmou o prefeito no dia 23 de dezembro de 2014, em entrevista a Rádio Polo FM.

 

Lembrando: Mais uma vez lembramos que o prefeito tem pouco menos de dois anos para concluir o mandato, podendo fazer ainda muita coisa do que foi prometido.

 

Eixos: Dividimos a analise nos 5 eixos organizados no plano de governo, que eram: “Uma Chance para o Bem estar, com Lazer e Meio Ambiente”, “Uma chance para educação, voltada para formação do cidadão”, “Uma chance para o desenvolvimento Social e Econômico de nossa cidade”, “Uma chance para a saúde, um direito fundamental do ser humano” e “Uma chance para Santa Cruz crescer com uma infraestrutura pensada para o futuro”.

 

Obs (I): Como o leitor acompanhou, incluímos algumas promessas que não estavam no plano de governo, mas se encontravam em folder, sites de campanha, guias eleitorais e etc.

 

Obs (II): Devemos lembrar também que colocamos obras que não foram prometidas, mas foram executadas.

 

Obs (III): Cometemos alguns deslizes, mas que consertamos antes de fechar a porcentagem, a exemplo de quem tinha conquistado a UPA.

 

Números: Nossos números diferem dos apresentados pelo prefeito, chegamos a um total de que Edson já cumpriu 35,8% de suas promessas. Em minha opinião uma marca razoável, contudo, um pouco distante dos mais de 50% dito pelo prefeito.

 

Equivoco: Talvez no calor da entrevista o prefeito tenha cometido o mesmo equívoco que o ex-governador, João Lyra (PSB), fez sobre o projeto do Calçadão e falou demais.

 

64,2%: Esse é a porcentagem de promessas que Edson precisa cumprir em menos de 50% que lhe resta de mandato.

 

Estruturadoras: Nesses 64,2% faltam obras estruturadoras a exemplo de escolas em tempo integral, Distrito Industrial, Parque Municipal, Anel Viário, Cozinha Industrial, Centro Poliesportivo, Centro de Convenções, Hospital, Pátio de Eventos, Campus da UPE, Centro de Traumologia e Imagem, Clínica da saúde Bucal, entre outros.

 

Inovadoras: Assim como faltam cumprir ações inovadoras, como Tablets para os alunos, Disk Saúde, Laboratórios 24h, eleições para diretores de escolas, revitalização do rio Capibaribe, programas de incentivo fiscal, entre outros.

 

Fez: Nos 35,8%, vimos obras estruturadoras a exemplo do Calçadão, AME`s, praças, entre outros. Assim como ações inovadoras, como água mineral nas escolas, Bolsa Universitária, humanização do atendimento público (principalmente na Saúde), Bolsa Família Municipal, Projeto Transformar, Organização do Trânsito, entre outros.

 

Trabalhou Mais: No eixo da Infraestrutura Edson prometeu 5 pontos, fez coisas que não tinha prometido e atingiu 75%, sua melhor marca por eixos.

 

Pior: Dois eixos ficaram empatados nos piores desempenhos em cumprir promessas, são eles: Educação, das 10 promessas apenas duas foram cumpridas até o momento, atingindo 20 %. A outra foi o eixo do bem estar, Lazer e meio ambiente, dos 5 pontos prometidos, apenas uma vem sendo cumprida.

 

Outros resultados: A saúde chegou à marca de 30,8%, enquanto o eixo do desenvolvimento econômico e social a 50% do dever cumprido.

 

Conferir: Para quem quiser conferir os números é só reler nossas curtinhas e fazer a contas, foram 42 promessas citadas e 15 já cumpridas. Lembramos mais uma vez que em nossa opinião os números não são ruins, o prefeito tem estrada pela frente, mas não condiz com o que o prefeito afirmou, em ter feito mais de 50% do prometido.

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a postura deste veículo de informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores