18
dezembro

Coluna


As curtinhas do Romenyck Sttifen

 

Aprovação (I): No início do mês, em uma das minhas curtinhas, argumentava que na escola da política o prefeito Edson Vieira (PSDB) já estaria aprovado desde terceira unidade, podendo queimar gordura na quarta unidade. Ainda comentei que se o contexto político atual permanecer, Edson chegaria em 2016 com tranquilidade.

 

Aprovação (II): Meu comentário foi confirmado pelos números da pesquisa opinião, coletada no inicio do mês dezembro, encomendada pelo blog do Magno Martins, de que a aprovação do governo Vieira é de 62%.

 

Aprovação (III): Edson ainda teve a aprovação, pelo segundo ano consecutivo, da imprensa de Santa Cruz com mais de 70 %, segundo dados coletados pelo blog Sulanca News.

 

Aprovação (IV): Edson concluirá o ano de 2015 e iniciará o ano de 2015 com obras importantes a exemplo da inauguração da sede da previdência própria, da AME da Infantil, Praça do PEC, Calçadão de Feiras, Escola Técnica, entre outros.

 

Esperando respostas (I): Contudo, temos que pontuar alguns destaques feitas pela oposição, e merece reflexão e respostas imediatas do prefeito. Tallys Maia (PROS) questionou do porque nos últimos dois anos emendas parlamentares não foram colocadas em prática na gestão Vieira.  

 

Esperando respostas (II): O deputado federal José Augusto Maia (PROS), em entrevista a rádio Pólo FM, argumentou que tudo o que o Prefeito Edson Inaugurou até agora, são todas obras federais.

 

Sem generalizar: Não se pode generalizar, o prefeito tem sua marca, como a primeira AME a casa da cidadania (apesar de serem em prédios alugados), o canteiro central (apesar dos problemas sofridos), a praça de alimentação (apesar da maior parte da obra ter sido paga pelos proprietários), além de outros pontos que o prefeito deve prestar contas.

 

Errou: O prefeito errou feio em não aceitar se consorciar ao CONIDER, não perderia em nada pelo simples fato de se consorciar e deixar de lado uma birra política visível entre o mesmo e o deputado.

 

Negativo: Mas, o que mais pesou de forma negativa para o prefeito no final de 2014, foram às demissões, principalmente na pasta de educação, mostrando infelizmente a falta de planejamento.

 

Desculpas: Sabemos desculpas vão surgir, a exemplo da queda do FPM (Fundo de participação dos municípios), a crise econômica e etc.

 

Exemplo: Mas, o fato é que está ruim para todos e tem cidades que a situação é pior, como é o caso de Brejo da Madre de Deus que passa por uma turbulência política, contudo durante o ano deu o aumento aos funcionários de forma automática, pagou o 13º em novembro, e está programado de pagar a folha de dezembro antes do Natal.

 

Desrespeito (I): O que se observa é o desrespeito ao funcionário público, mesmo que contratado, que tem direito ao décimo terceiro, terço de férias entre outros.

 

Desrespeito (II): Funcionários que terão que aceitar que dói menos, pois contavam com os benéficos para uma ceia decente ou um presente digno para o seu filho. Mas, que irá se reprogramar de ultima hora, devido à falta de planejamento de outras pessoas.    

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.

Um Comentário

  1. cicero disse:

    ta bom de vc faser umas curtinha com o matheus rennig cara o cara e campeao de tudo la fora porq aqui ele nao guanha nada nao e estranho. ele guanha um brasileiro um capeonato paulista e um pernambucano nao passa nem perto kkkkk analisa ai?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores