21
setembro

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Duas semanas: A eleição 2014 está em contagem regressiva, faltam menos de 15 dias para ir às urnas. Isso significa que são os momentos finais para definir as últimas estratégias. Com isso tentaremos aqui fazer uma observação do momento atual de nossa política.

 

Quente (I): A trágica morte de Eduardo Campos acelerou o esquente das eleições 2014 a nível nacional e em nosso estado. A entrada de Marina Silva (PSB) na disputa, após a morte de Campos, acirrou a disputa presidencial e temos hoje uma eleição indefinida, onde só teremos uma noção de seu provável resultado ao iniciar o segundo turno.

 

Quente (II): A trágica morte de Eduardo provocou o mesmo efeito nas eleições para o governo do Estado, só com um sentimento de comoção ainda maior. Hoje Paulo Câmara já desponta como franco favorito, contudo, não resta duvida que a eleição seja calorosa.

 

Fria (I): Fria mesmo está as campanhas dos candidatos a estadual por Santa Cruz do Capibaribe (PE), em nosso município. Apesar dos bastidores pegarem fogo, os candidatos não conseguiram empolgar a população que não foram às ruas. Resultado a estratégia de final de campanha é buscar o eleitor no porta a porta.

 

Fria (II): Para se ter uma ideia os eventos que mais levaram públicos as ruas foram os das majoritárias para governo do estado. Contudo, muito longe em público do que se colocavam nas ruas em eleições anteriores.

 

Definido: As estratégias dos porta a porta para os quatros candidatos, vêm ocorrendo na tentativa de tentar modificar o quadro de pesquisas internas que já apontam uma definição do eleitorado santa-cruzense.

 

Mudou o foco: Pesquisas apontam que, diferente de outras eleições, nenhum dos quatros candidatos sairá de Santa Cruz com 50% dos votos necessário para serem eleitos. O que fez com que, nessa reta final, todos mudassem o foco em busca de votos em outros municípios.

 

E os federais?: A eleição para deputado federal será uma das mais surpreendentes em Santa Cruz, pois não dará o voto casado como muitos estão pensando e o que era normal em eleições passadas.

 

E os federais?: Contudo, a expectativa é de que os federais apoiados pelos quatros candidatos, além do apoiado por Zilda Moraes (DEM) e Ronaldo Pacas (PSDC), sejam todos eleitos. No entanto, os candidatos a Estaduais… Analisaremos nas próximas curtinhas!

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.

Um Comentário

  1. Bruno Ricelli disse:

    gostaria de sugerir a vc romenick, e a ney lima, que nessas eleições através deste blog podesse ser feito um tipo de bolão sobre quem será os deputados eleitos por pernambuco, assim como fazia emanoel glicério só que no campeonato pernambucano de futebol. espero que essa ideia possa ser analisada, quero ser o 1º a participar. abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores