11
junho

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Itinerante (I): Como presidente da Câmara de Vereadores Hilário Paulo (PSDC) teve uma idéia interessante, criou um anexo da Câmara de Brejo da Madre de Deus no populoso Distrito de São Domingos.

 

Itinerante (II): Estive presente na reunião ordinária da Câmara que aconteceu em São Domingos ontem à noite e pude constatar que a idéia foi acertada, o anexo estava lotado pelos moradores do distrito.

 

Visitando: Na ocasião, quem esteve visitando a reunião dos vereadores e conversando com os moradores da localidade foram os pré-candidatos a deputado estadual o vice prefeito de Santa Cruz Dimas Dantas (PP) e o Vereador Ernesto Maia (PSL).

 

Corrida: Dimas Dantas (PP) e Ernesto Maia (PSL) estão na corrida em suas pré-candidaturas a uma vaga na ALEPE. Se falta palanque em Brejo, contudo não falta disposição dos mesmos em encarar os futuros eleitores no corpo a corpo.

 

Com Diogo: Respeitosamente o presidente Hilário Paulo convidou Dimas e Ernesto para compor a mesa, mas em seu discurso deixou claro para os presentes que seu apoio é do deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

 

Sem força: Porém uma coisa chamou a atenção no discurso do presidente da casa, o mesmo abordou que a região passava por um grave problema na segurança e atribuiu em seu discurso parte da culpa ao major do 24º Batalhão, Hilário afirmou que já teria recorrido até mesmo ao deputado Diogo Moraes (PSB) para resolver o problema, mas sem êxito.

 

Os heróis: Com a falta de três vereadores do grupo de situação a bancada se resumiu em dois vereadores na reunião, Marquinhos de Mandaçaia e Neném do Reboque, coube a este último responder, dentro do possível, a chuva de acusações e indagações dos seis vereadores de oposição sobre o Governo de Roberto Asfora (PSDB).

 

Referência (I): Em vários discursos Santa Cruz do Capibaribe era utilizada como referência para os vereadores de oposição.

 

Referência (II): Em uma das referências o vereador Bolão abordou vários políticos de Santa Cruz que ocuparam ou ocupam cargos de prefeito, vice-prefeito e deputado, antes foram vereadores e isso era bom.

 

Referência (III): Segundo Bolão o vereador é o político que está mais perto do povo e conhecia melhor o sofrimento do mesmo, o que facilita o trabalho em prol do povo quando chega aos cargos citados.

 

Referência (IV): Contudo, toda essa Justificativa do vereador Bolão foi para abordar que o prefeito Roberto Asfora e seus secretários não conheciam o sofrimento do povo, por isso que segundo Bolão a cidade de Brejo estaria um desmando.

 

Sem reeleição: O presidente Hilário Paulo confidenciou que irá apresentar nas próximas reuniões o projeto que acaba a reeleição para presidente da Câmara de vereadores.

 

O democrático: Hilário ainda confidenciou que tem como plano, caso tenha oportunidade, implantar um modelo que existe no Rio Grande do Sul, onde a presidência é por um ano e cada partido só pode presidir um mandato na legislatura.

 

13º: O presidente Hilário aproveitou em seu discurso para anunciar aos funcionários da Câmara que os mesmo poderiam festejar o São João e assistir a Copa do Mundo com tranquilidade, pois estaria adiantado o 13º no dia dos namorados.

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores