21
dezembro

Em Santa Cruz – Primeira edição do projeto “Dezembro Vermelho” é realizado na Câmara


Testagens de sangue foram realizadas, além de outras atividades – Fotos: Thonny Hill

Na manhã desta quinta-feira (21) foi realizado, na Câmara de Vereadores, a primeira edição do projeto “Dezembro Vermelho”. De autoria do vereador Ernesto Maia (PT), o projeto tem como focos a prevenção e a conscientização sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), que ainda possuem números preocupantes no município.

Foram realizadas diversas atividades de forma gratuita, entre elas a realização de testes rápidos para detecção de doenças como a sífilis e a Aids, realização de encaminhamento a profissionais em casos positivos, aferição de pressão, café da manhã e a realização de palestras com o psicólogo Sérgio Hildo e com o ex-conselheiro tutelar Laércio Glicério.

 

Nas palestras, foram trazidos ao público o histórico das doenças no país, quando e a motivação para que as DST’s fossem tratadas de forma mais ampla, a importância e os métodos para prevenção e tratamento, respostas as dúvidas do público e os números diagnosticados em Santa Cruz, de 2009 a 2017. Ernesto falou sobre a importância da iniciativa:

“Esse é mais um projeto que a Câmara tem colocado, ao qual o Outubro Rosa e o Novembro Azul, mas o Dezembro Vermelho foca na conscientização e prevenção das DST’s. Nós que fazemos parte do Legislativo, vimos que essas ações tem o respaldo da população e isso é muito importante e percebemos que essa questão não vem tendo o mesmo cuidado nessa geração de pessoas. O que tentamos visar é mudar esse quadro, orientar essa população a se cuidar e a se prevenir destas doenças” – disse.

Ainda de acordo com o vereador, a próxima edição do projeto deve ser realizada em 01 de dezembro, data em que se se comemora o Dia Internacional de Prevenção e Combate a Aids e outras DST’s.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores