26
fevereiro

Sem escalas


Ligação com Cabo Verde vai potencializar ainda mais Polo de Confecções

 

 

 

 

Foi anunciada ontem (25) uma nova rota internacional de voos comerciais partindo do Recife. A partir de cinco de junho a companhia aérea TACV – Cabo Verde Airlines lança o voo sem escala que vai ligar o Recife à capital do país africano, Praia.

 

Além dos benefícios para o turismo, a nova rota proporcional vantagens em particular para o Polo de Confecções do Agreste, já que empresários de Cabo Verde são potenciais investidores do seguimento têxtil.

 

Até então as vendas de confecções para Cabo Verde ocorrem com mais frequência em Fortaleza, que já conta com voo direto para Praia.

 

Com a mudança os clientes de Cabo Verde tendem a optar pelas indústrias de moda pernambucanas, que dispõe de melhor preço e variedade de produtos. Setores como artesanato e assessórios também serão beneficiados.

 

O lançamento da nova rota aérea ocorreu na manhã desta quarta-feira (25) no Centro de Artesanato de Pernambuco com a presença do deputado Estadual Diogo Moraes (PSB), que foi um dos incentivadores da implantação da rota.

 

Após o ato, o governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, Geraldo Julio, receberam o embaixador de Cabo Verde no Brasil, Domingos Mascarenhas, que participou da coletiva junto com os secretários estaduais Felipe Carreras (Turismo, Esportes e Lazer) e Thiago Norões (Desenvolvimento Econômico); com o presidente da Empetur, Luís Eduardo Antunes, o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Camilo Simões, o diretor da TACV no Brasil, José Luis Nogueira, o trade turístico pernambucano e empresários locais.

 

Para o governador Paulo Câmara, a nova rota internacional vai impulsionar as relações institucionais e comerciais com o País africano. “Será muito importante para o nosso desenvolvimento econômico e cultural”, ressaltou o governador, que também anunciou o início da operação do consulado de Cabo Verde no Recife. “A instalação do consulado será muito importante para esse trabalho que se inicia com a implantação do voo. O novo fluxo de pessoas indo e vindo vai exigir essa estrutura”, pontuou o chefe do Executivo estadual.

2 Comentários

  1. CARMEN ARAGÂO disse:

    Esperamos que a roda terrestre seja recuperada também,pois é vergonhosa esta estrada,perigo constante para as pessoas que utilizam este resto de PE.Esta situação nos fará revelar o descaso com a população da região e com os compradores.

  2. CARMEN ARAGÂO disse:

    Achei que seria a tão sonhada duplicação ai então traria compradores novos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores