25
janeiro

Resumório! – A coluna do Professor Tenório


FANTASMA DO 7X1 – Não tem como apagar da história o trauma do 7×1 ocorrido em 2014. O resultado não será esquecido, mas o sofrimento pode ser minimizado com a tão esperada e desejada revanche em 2018. A preparação foi e está sendo muito bem feita, por isso a confiança no resultado. Só nos resta parabenizar o mestre que escalou a equipe, treinou direitinho e botou o time em campo para jogar sob seu comando. Mais uma vez preciso explicar que, apesar de gostar de futebol, a coluna é sobre política. Logo, em 2014, os sete vereadores de oposição ficaram contra o projeto político de Zé e foram massacrados. Ernesto Maia, o mestre da articulação e mais humilhado nas urnas, não esqueceu a derrota e espera uma revanche agora em 2018. 

SONO PERDIDO – A comunicação oficial da candidatura de Alessandra Vieira (dita pelo prefeito aos vereadores em reunião) definição de quem fica com Diogo ou Alê e o plano maquiavélico de Ernesto Maia de lançar o nome de Fernando Aragão para deputado Federal movimentaram a política na Capital da Moda e tirou o sono de muita gente. 

QUEM NÃO DESCER SERÁ DERRUBADO – Um ponto positivo da reunião que aconteceu na casa do prefeito e outras que acontecerão é deixar claro que quem insistir em ficar em cima do muro vai ser derrubado e a queda pode machucar. Dependendo do tamanho da queda, a dor pode incomodar até 2020.

IN-DECISÕES – Alguns vereadores da bancada de situação estão fazendo charminho na hora de escolher se vão aderir ao projeto político de Alessandra Vieira ou de Diogo Moraes para deputado estadual. Seria para valorizar o apoio ou para mostrar que candidatura imposta e panfleto na rua ninguém é obrigado a aceitar? 

APOIOS SECRETOS – Quantos segredos guardam o coração de uma mulher eu não sei, mas tenho muita curiosidade de saber quais são os apoios secretos de José Augusto Maia para sua candidatura a uma vaga na ALEPE. Quem são, como vivem, onde moram? Isso a gente nunca vai a assistir no Globo Repórter. O Mundial do Palmeiras, o que acontece após a morte e os apoios de Zé são sempre complicados de explicar.

E O FEDERAL QUEM É? – Integrantes do grupo denominado Taboquinha ficaram confusos depois que se colocou mais uma opção para disputa de uma vaga para deputado federal. Já lançaram até uma música nas malas e grupos de whatsapp: “E o federal quem é? Quem deu um drible em Zé”.

O ESTRATEGISTA – Nada como um golpe após o outro e um julgamento no meio. Há quem diga que o plano de articular a candidatura de Fernando Aragão para deputado Federal foi para desviar a atenção dos santa-cruzenses do julgamento e condenação de Lula, símbolo maior do PT, partido presidido por Ernesto na cidade. 

SORTE E AZAR – As prévias para disputa eleitoral em Santa Cruz do Capibaribe estão tomando corpo. Malas, criação e atuação do conhecido exército de fakes são pequenos exemplos. Inclusive, pé de Coelho pode até dar sorte, mas fake que mexe com o Coelho todo, certamente vai ter um azar danado.

UM DE CADA VEZ – Julgamento do recurso no processo que pede cassação de Edson Vieira, Dida e Joab que seria no mesmo dia do julgamento de Lula foi adiado para próxima segunda-feira. Melhor assim, seria muita informação para um Resumório só.

UM DIA PARA SER ESQUECIDO – Conheço duas pessoas que certamente estavam torcendo para Lula e para o time do Vasco na quarta-feira (24). Desejo para eles e para o Lula dias melhores. Assim é a vida, um dia se perde no outro também, mas um dia se ganha.

DIRETO DA REDE – “Lula condenado em segunda instância, é porque o triplex é dele e foi ocultado ilegalmente. Então se ele tivesse pegado uma pena de até quatro anos, poderia iniciar o cumprimento em regime aberto e cumprir prisão domiciliar no referido triplex do Guarujá”.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido”

.

As informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores