17
maio

Resumório! – A coluna do professor Tenório


QUE NEM COPA DO MUNDO – ​Com o depoimento de Lula, as redes sociais para quem não acompanha nem gosta de política, estava igual a TV na copa do mundo para quem não gosta de futebol. Não se falou sobre outra coisa. Até quem não gosta de falar de morto, abriu exceção.

TRIPLICAÇÃO – Governo de Pernambuco anuncia duplicação da PE 90. Se houver alguma paralisação nessa duplicação, caso muito comum em obras públicas, o pessoal do governo já pode pedir música no Fantástico, pois serão três estradas que integram o polo de confecções inacabadas, a PE 90, a BR 104 e a PE 160.

​​ATRAÇÃO INUSITADA – O renomado DJ Alok será uma das principais atrações no dia 24 de junho no São João de Caruaru. Essa nem a equipe investigativa do Blog do Ney conseguiria antecipar. Ainda bem que Caruaru não tem festa de Carnaval. Se estão trazendo um DJ para o dia de São João, não estranhem se contratassem algum forrozeiro para tocar no carnaval.

QUARENTA E CINCO – A simbologia do número 45 é enorme por aqui. Além de representar politicamente uma banda da cidade, já foi destaque em número de celular, placa de carro e agora ganhou repercussão com o apoio da prefeitura no valor de R$ 45.00,00 para o Baile Municipal. Caixinhas de madeira, palcos, tendas, apoios, máscaras, decoração e etc., somaram um montante de mais de R$ 150.000,00. O Carnaval na Terra das Confecções existe. O que não faltou foi gente se divertindo…

SAÚDE – Jiboia de dois metros apareceu morta ao lado do Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão semana passada. Deve ter morrido porque não conhece a nova logística de atendimento da saúde na cidade. Ela deveria ter ido primeiro para o postinho e depois para UPA. Fica a dica aí para os recém-chegados na cidade. Em caso de problema de saúde, procurem o postinho de seu bairro e em caso de emergência, a UPA.

O ÚLTIMO GAIATO – Frente a frente com o prefeito Edson Vieira, em audiência sobre danos morais, Carlinhos disse que aceitaria acordo se o prefeito pedisse desculpas e pagasse o advogado dele. Não sei como não pediu um corte de cabelo sem degradê. Detalhe que Carlinhos era o réu. A Companhia Riso em Foco, da peça O último virgem, já pretende contar com a participação de Carlinhos nas próximas apresentações. O vereador demonstrou um bom desempenho no quesito humor.

A PRESSA DA PRAÇA – A Festa da Cohab deste ano foi diferente. Não teve vaia, não teve crime de morte, graças a Deus! Nem teve o boa noite do prefeito no palco. O galego, especialista em vaias estava lá, mas só se divertindo. Segundo um vereador, a praça Bruno Rafael, foi feita em sete dias e sete noites para se ter o que inaugurar no bairro. No oitavo dia eles comemoraram. Podiam transferir essa equipe tão eficiente para o Centro de Educação Infantil, que está com data de inauguração indefinida, pelo menos para população.

OUTROS TEMPOS – A coisa está mesmo diferente. Em outros tempos a vaia na festa da Cohab era garantida, não se atendia com tanta agilidade um requerimento de vereador da oposição e não se construía uma praça em tempo recorde. Nem nos tempos áureos de um super super secretário.

INVASÃO – Hackers invadiram os computadores de cerca de cem países. A invasão ao Twitter de um prefeito foi só uma prévia. Já pensaram se os caras começassem invadir os telefones celulares e ameaçassem divulgar as mensagens de WhatsApp? Eles dominariam o mundo, pois todos os pedidos seriam atendidos.

BRASILIANDO – Muita gente de Santa Cruz presente em Brasília durante esta semana. Tem gente matando saudade dos tempos que ia toda semana e usufruía de todo luxo a que tem direito um deputado federal e tem gente que está indo cada vez mais e sonhando com a chance de ir toda semana, chance que está ficando cada vez mais distante.

DIÁRIAS – Estou curioso para saber os valores das diárias recebidas pelos nossos parlamentares e lideranças políticas para irem até Brasília. Será que a Câmara de Taquaritinga agora vai ultrapassar os gastos das presidências anteriores?

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores