22
fevereiro

Resumório! – A coluna do professor Tenório


TÁ CHEGANDO A HORA – Tá chegando a hora de enfrentar uma fila quilométrica pra comprar pão, maior que a dos bancos no pós-greve, ficar com a letra de uma música escrota na cabeça por meses, botar séries em dia, beber cerveja quente, jogar mais dominó em uma semana do que no ano inteiro, brigar por conta das divisões das tarefas, ficar numa casa lotada de pessoas com menino arrumando confusão e mulher sentindo ciúmes até das sombras. Tudo tão igual, a única diferença é que agora a garota Globeleza não está mais pelada. Feliz Carnaval a todos!

BAILE MUNICIPAL – ​Fui fantasiado de homem invisível. Pensei que minha fantasia seria inédita, mas o deputado Diogo Moraes também estava de homem invisível. Só que a minha era feito o traje invisível do Chapolin Colorado, que só os inteligentes conseguem ver. Não por acaso, deixei de ser cumprimentado por muita gente.

BAILE MUNICIPAL II – Ainda sobre o baile, os ingressos parecem que foram feitos numa gráfica de Itu, nunca vi tão grandes. A maioria das fantasias era de agente da federal, presidiários e caribenhos. Coincidências ou ironias? Vai saber. A maior prova da eficiência das audiências de custódia foi um funcionário da prefeitura que postou foto no “face” fantasiado de presidiário e status “de saída para o baile”, depois apareceu lá de blusa polo azul. Sua audiência deve ter ocorrido durante o trajeto para o clube, sendo devidamente inocentado. No mais, a festa foi um verdadeiro sucesso.​

CRUZEIRO – Não estranhem se vocês encontrarem repasse de um cruzeiro para os Estados Unidos no precinho lá no bazar Santa Cruz. É que não mencionaram que o pacote trazia cobertura fotográfica, o que desagradou quem gosta de privacidade. ​Vale a pena acompanhar o bazar, oportunidade única de ir para Orlando.

SEGURANÇA – A segurança em Pernambuco tá de BRINKS. Segurança mesmo só em alto mar, quem puder ir vá. Hoje, com a violência que assola nosso estado e o Brasil, o emprego mais estressante é o de segurança de carro forte. Bem mais do que o de assessor parlamentar júnior, com certeza.​

CARRO OFICIAL – As críticas envolvendo o episódio do veículo de fiscalização de trânsito de Santa Cruz usado de modo indevido me parecem “perseguição da imprensa”. Disseram que ele foi fazer a manutenção do carro em pleno sábado e parou no shopping em Caruaru para uma simples refeição​. Quem trabalha fim de semana merece receber hora extra, não sindicância. Além do mais, estacionou na sombra, demonstrando zelo e preocupação com o patrimônio público.

LOTAÇÃO – O bairro conhecido como Malhadinha parece uma região metropolitana de Santa Cruz. O lugar é novo, mas já tem problemas de cidade grande. Entre eles está a superlotação do ônibus escolar. A vantagem da superlotação é que, numa eventual necessidade, terá muita gente pra empurrar o ônibus. Porém, a chance de esquecer alguma criança dentro do veículo é maior. É bom ficar atento. Nenhuma dessas situações seria inédita!​

RIO LIM – Mais uma curiosidade chamou a atenção do resumorista esses dias, a limpeza de metade do Rio Capibaribe. Limparam apenas o lado que pertence ao município do Brejo da Madre de Deus. O rio é dividido por um esgoto, o lado de Santa Cruz continua imundo. O engraçado é que se falou na importância de limpar o rio para combater os focos de proliferação do Aedes aegypti. Esqueceram que o mosquito tem autonomia de voo para atravessar tranquilamente o rio.

DIDA PREFEITO – Em terra que vereadores entram em recesso após o primeiro dia de trabalho, natural o prefeito tirar férias após o segundo mês da gestão. Um descanso merecido. Que Dida assuma com mais disposição e tenha um excelente desempenho como prefeito interino.​

+ FUNCIONÁRIOS – A câmara de Santa Cruz do Capibaribe aprovou projeto de lei que aumenta o quadro de funcionários. Alô dona Margarida! Na legislatura anterior, a câmara era bastante elogiada e considerada uma das melhores da região, mesmo cada parlamentar contando apenas com um assessor. A meta agora deve ser tornar-se a melhor da galáxia. Crise só de garganta, como diriam os tão citados amigos do grupo de WhatsApp “Falsos Canalhas”.​​

DIRETO DA REDE – A última vez que uma indicação ao STF foi negada foi quando o Náutico ganhou seu último título. Alexandre de Moraes pode ficar tranquilo. Quanta maldade com os alvirrubros.

 “Não me queiram mal, nem me multem. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

2 Comentários

  1. Rômulo disse:

    Aprenda a respeitar os outros seu “educador” mal educado. De chacota com o Náutico e com seus torcedores, tenha respeito se quiser ser respeitado.

  2. Everson de Oliveira disse:

    Tá faltando tempo ou disposição para ler?
    Da última vez que uma indicação foi negada foi quando o Nautico foi campeão?
    Desde a última negativa o Náutico já foi mais de vinte vezes campeão pernambucano, três vezes campeão do Norte-Nordeste, disputou Libertadores, isso só no futebol, sem falar uma infinidade de outros esportes que o clube desenvolve…
    Ah! E se fala da última vez que um convite foi recusado, escreva a coisa certa para o comentário vir a altura!
    Trate com educação para ser bem tratado, educador mal educado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores