18
julho

Resumório! – A coluna do Professor Tenório


ENCONTROS, DESENCONTROS E AUSÊNCIAS – Enquanto se reclama da ausência de um deputado, a pré-candidata a deputada da cidade faz várias reuniões e mantém contato constantemente com a militância. Um leva a fama, mas tem outro sumido também. Uns com aparições esporádicas e outro fazendo pré-campanha em Campos do Jordão. Por essas e outras que só se acredita na consistência, candidatura e eleição de dois, dos quatro pré-candidatos a deputado estadual filhos da terra.

GEOGRAFIA DOS APOIOS – “Do Agreste ao Sertão, de ponta a ponta até o litoral…” Não é música de campanha da década de oitenta ou noventa. É a geografia dos apoios de Alessandra Vieira e Diogo Moraes, principais pré-candidatos filhos da terra ao cargo de deputado estadual. Depois quero só ver a atenção dada a esse monte de municípios. Se for dividir as emendas, dá uma rua calçada para cada um.

LEVANTOU POEIRA – A duplicação da PE 160 no perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe está a todo vapor. E não é que tem gente achando ruim e reclamando da obra devido a poeira? Eu já disse em algum Resumório, o certo era botar veludo, mas ninguém me escuta.

INVEJO SUA SAÚDE – A frase “invejo sua saúde” já foi muito dita ou escutada. Em Santa Cruz, o que está dando inveja, no bom sentido, é o trabalho da Secretaria de Saúde. Ainda tem muito a se fazer, é cedo para tantos elogios, mas se está causando ciúmes é porque é um trabalho invejável. Agora se acabarem com as muriçocas, merece ganhar um prêmio Nobel.

VISITAS – Lula é o presidiário mais ilustre do país. Estratégias são criadas para conseguirem visitá-lo. É chique e um privilégio para poucos conseguir uma visita ao “torneiro mecânico”, como o trata o meu professor de maldades. Já deve ter brasileiro trocando uma viagem espacial por uns minutinhos na carceragem da Polícia Federal em Curitiba.

PATRIMÔNIO – Dizem que a saúde é o nosso maior patrimônio. Eu concordo e digo mais, o segundo maior certamente são bases eleitorais. Nenhum político abre mão ou passa para qualquer pessoa. É um patrimônio e como tal, deveria até ser declarado no Imposto de Renda.

SEGURANÇA – A câmara de vereadores está passando por uma série de adequações, com destaque para a segurança da Casa José Vieira de Araújo. Vidro de proteção e porta giratória com detector de metais estão contempladas na reforma. Estou sentindo falta de um sistema de defesa “antiovo”, feito o sistema antimíssil de Israel. Fica a dica.

NÃO VAMOS ESQUECER – Gente, o maior e melhor São João da Moda não pode ser esquecido assim tão rápido. Foi muito caro para esquecermos em poucos dias. Falem dele, mesmo que seja de mal. Falem da prestação de contas que ainda não aconteceu, da chatice de Bruno e Marrone, de qualquer coisa, mas vamos manter a memória do grande evento viva por pelo menos mais alguns dias.

TRI FELIZ – Todo mundo tá Feliz! Parece canção da Xuxa, mas foi o resultado da última pesquisa datamétrica para governo do estado de Pernambuco. Os principais pré-candidatos na disputam ficaram felizes com os números apresentados, Armando Monteiro, Paulo Câmara e Marília Quase Pré-candidata Arraes. Foi uma pesquisa parecida com um grande amigo meu que faz a política da boa vizinha com todo mundo. Parabéns para o instituto! Geralmente nas pesquisas, a alegria de um é o motivo da tristeza do outro.

EMP – Gaby Amarantos fará apresentação e participará de “talk show” no Estilo Moda Pernambuco 2018. Para quem já trouxe a Lady Kate do Zorra Total, Gaby é quase a Miranda, estilista do filme O diabo veste Prada.​ A banda Plano Base também se apresentará, mas os noveleiros de plantão já fiquem avisados que eles não vão cantar a música “Axé Pelô”, de Beto Falcão.

DIRETO DA REDE – “Agora cá pra nós, podem falar o que quiserem, França campeã, Mbappé revelação, etc. e tal … Mas na realidade, quem deitou e rolou nesta copa mesmo foi o Neymar”.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido”

,

As informações e opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores