17
outubro

Reportagem Especial – Insegurança nas Estradas


Síndico do Moda Center e Presidente do Parque das Feiras reafirmam cobranças mesmo com tentativas frustradas junto ao Governo do Estado

cats

Fotos: Thonny Hill

Frente aos números e depoimentos alarmantes de sacoleiros vítimas de assaltos a ônibus nas estradas do estado, o síndico do Moda Center, juntamente com o presidente do Parque de Feiras de Toritama, falaram sobre a polêmica.

Em entrevistas concedidas ao blog, Allan Carneiro e Prudêncio Gomes (respectivamente) destacaram a união dos dois centros comerciais, destacando que não estão de braços cruzados perante a situação.

Ambos mostraram preocupação com a falta de segurança, em especial com o aumento do movimento, preparativos para as feiras de fim de ano e fizeram críticas ao Governo do Estado.

“É muito importante essa união no Polo, principalmente de Toritama e Santa Cruz. Há uma preocupação nossa com a segurança desses clientes que vem nos comprar e essa insegurança vem trazendo constrangimento, pessoas feridas. Isso prejudica a nossa imagem, assim como a do Estado. Precisamos das autoridades competentes para que revejam isso com urgência, para ontem, para que possamos ter segurança. Essa segurança tem que ser a noite e precisamos desse apoio nas estradas. Já conversei com pessoas ligadas ao comando do BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior) para que eles nos digam qual efetivo temos aqui. Eles são o pontapé inicial e podem dar a segurança nas estradas. Todos esses trechos tem que estar monitorados. O governador  (Paulo Câmara) precisa atender nossas reivindicações e prometeu isso quando foi eleito” – disse Prudêncio.

“Isso não é um problema apenas de Santa Cruz e Toritama, mas de todo o nosso estado. Nosso polo sofre muito. Semanalmente acontecem essas ocorrências e a chega a hora de dar uma resposta que nosso cliente precisa. Mesmo com as várias reuniões e tentativas frustradas junto ao Governo do Estado, vamos buscar medidas e fazer cobranças. São importantes as reuniões, mas tem que sair algo na prática. Quando isso não acontece, gera insatisfação, mas vamos buscar uma resposta mais séria para que possa acontecer algo, para que possamos trabalhar mais tranquilos já nas próximas semanas. Semana passada, fomos a Polícia Federal em Recife, já mandamos comunicação, já liguei para várias autoridades da cidade… É uma preocupação constante, especialmente nessa época. Nos antecipamos, mas não tivemos essa resposta ainda, mas espero que, ainda esta semana, possamos ter uma reunião com o novo Secretário de Defesa Social do Estado paras explicar a problemática e cobrar soluções. As pessoas aqui do Polo precisam trabalhar para vender a essas pessoas que vem aqui buscar produtos. Elas precisam ter segurança” – pontuou Allan Carneiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores