26
fevereiro

Polêmica


Vereadores de Oposição são barrados de vistoriar PSF em Santa Cruz do Capibaribe

.

Na manhã desta quinta-feira (25) os vereadores Ernesto Maia (PSL), Fernando Aragão (PROS) e Deomedes Brito (PT) estiveram visitando o PSF que fica localizado no bairro Dona Lica I, em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Os três foram verificar denúncias de que não havia atendimento médico naquela unidade e, ao chegarem no local, constataram que, de fato, o médico, que é cubano, estava de férias e outro profissional não havia sido posto em seu lugar.

 

Questionada sobre quando estava previsto a volta do profissional de saúde, fundamental para a população carente daquela localidade e bairros próximos, foi informado que não havia uma previsão para isso.

 

Outra denúncia que foi comprovada foi a falta de medicamentos para pressão e para diabetes, além de curativos básicos. Ao tentarem fiscalizar o estoque do PSF, os mesmos foram barrados.

 

“Pedi a funcionária que fizesse um documento por escrito falando sobre nossa visita e ela o fez. É lamentável isso que está acontecendo já que qualquer cidadão tem o direito de fiscalizar aquilo que é público. Eu, como presidente da Comissão de Saúde da Câmara, junto com meus companheiros, ficamos  constrangidos com o que aconteceu.”, disse Deomedes.

Momento em que a funcionária da unidade elaborou e assinou o documento.

Informações da Assessoria.

4 Comentários

  1. Marcela disse:

    Não entendo porque barrar os vereadores se tudo está indo muito bem, se está as mil maravilhas, até porque a população é conivente que não denuncia essa escassez de medicamentos e material de curativos,outro fator pq não investigar as mortes no bloco cirurgico? estão tudos entupidos? kd o chefã do bloco que prega hosnestidade e gostava de denunciar os erros do passado e agora é conivente com essas safadeza onde vidas são perdidas. fica a dica né? será que é aceita que doí menos?

  2. paulo disse:

    Se barraram os vereadores é a prova que tem coisas erradas.

  3. douglas disse:

    Se tem transparência,então pq negar a entrada dos vereadores,isso é direito de todos cidadãos,era pra ter chamado a policia.A prova que tem coisas errada é essa aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


 





 

error: Copiando nosso texto?