01
dezembro

Pipeiro confirma que abastecia casa do prefeito com água destinada a prédios públicos. Edson Vieira rebate e diz que afirmações são mentirosas


EXCLUSIVO

2016-11-30-photo-00000070

Foto: Elivaldo Araújo

 

A residência do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), dos pais dele e de pelo menos um secretário poderiam estar sendo abastecidas por água da Compesa destinada a prédios públicos. A denúncia foi feita na redação do Blog do Ney Lima, na tarde desta quarta-feira (30), pelo popular Orlando Pedro de Lima, que teria prestado serviços para a Prefeitura nos últimos três anos, tendo sido afastado no início deste ano. O tema já havia sido revelado por políticos da Oposição, inicialmente através do vereador Ernesto Maia (PT), que gravou imagens do abastecimento irregular.

A cidade de Santa Cruz do Capibaribe enfrenta um das maiores secas de sua história e abastecimento na cidade ocorre em forma de rodízio. A água fornecida pela Compesa é insuficiente e a maior parte dos moradores precisam pagar por camiões pipas, com valores que oscilam entre R$ 120 e R$ 400,00.

Orlando Pedro de Lima é proprietário de um carro pipa com serviços arrendados a Prefeitura. Ele revela que só estava autorizado a retirar água da Compesa para abastecer prédios públicos, no entanto, o servidor público Teotónio indicava residências particulares para serem abastecidas, entre elas a do próprio prefeito Edson Vieira, dos pais dele e dos secretários Franquisquinho e Roberto Soares.

“No tempo que eu botava água eu botava duas carradas de água na casa de Zinha, botava na casa de Edson, botava na casa de Francisquinho, botava na casa daquele… como é o nome?.. aquele que era pagador de Edson Vieira.. Roberto Soares”, revelou o pipeiro.

Na entrevista Pedro Orlando garantiu que não era autorizado a pegar água na Compesa de outra forma que não fosse da cota destinada a Prefeitura.

“Eu falei pra ela que ela só gastava água daquele jeito porque ela não pagava”, afirmou Orlando Pedro.

O pipeiro disse ainda que os pagamentos pelo serviço não eram feitos diretamente pela Prefeitura, mas pela empresa KMC Locadora no período inicial do governo. Posteriormente os depósitos passaram a ser feitos por uma empresa de Recife, que não soube explicar o nome.

Ouça a entrevista completa:

Em nota, Edson Vieira sustenta que denúncias são mentirosas

.

Procurado pelo Blog do Ney Lima para comentar as denúncias, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), afirmou que as afirmações de Orlando Pedro de Lima são mentirosas e que tem como objetivo colocar seu nome em polêmicas.

Confira a nota na íntegra:

 

Edson Vieira

NOTA

Venho através desta nota informar acerca deste fato que me causa muita estranheza. Um senhor que traz informações mentirosas, querendo colocar meu nome em polêmicas. Este senhor deixou de prestar serviços para a prefeitura municipal desde fevereiro deste ano, e essa questão deixa muitas dúvidas no ar. Um assunto que foi posto pelo denuncismo sem provas da oposição e já foi completamente esclarecido na última semana, e voltou à tona logo após o anúncio pelo Poder Judiciário da condenação a prisão de José Augusto Maia.

É no mínimo também muita coincidência que este depoimento, sem base alguma, saia logo após a divulgação de um plano de ação de enfrentamento da criminalidade que foi muito bem recebido pela população.

Outro ponto que merece ser destacado é que todo abastecimento da minha residência foi feito dentro da legalidade, ao contrário daqueles que me denunciam que não tem moral nem credibilidade alguma para fazer denúncias, agem com essa politicagem de baixo nível, de forma irresponsável e leviana.

Por isso, desafio a quem quer que seja a comprovar que agi de forma não condizente com a legalidade. O povo conhece minha trajetória e conhece a minha família, que vem sofrendo ataques constantes da oposição. Enquanto isso, a população reconhece de longe o perfil daqueles que tentam me atingir. Eles que são capazes de difamar, injuriar e caluniar qualquer cidadão sem provas, mas desde já informo que também estarei tomando providências judiciais, pois a mentira se combate com a verdade.

 

 Edson Vieira

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores