29
junho

Impasse


Prefeitura pede suplemento de R$ 10 milhões para saúde e vereador Fernando Aragão questiona procedimento da Câmara

 

 

Fotos: Ney Lima - Arquivo

O prefeito Edson Vieira solicitou que a Câmara vote, em regime de urgência, um pedido de suplementação orçamentária no valor de R$ 10 milhões de reais para a saúde, no orçamento deste ano de 2013.

 

 

O pedido está gerando impasse entre os vereadores.

 

Por telefone, o vereador Fernando Aragão (PTB), que faz parte da Comissão de Finanças e Orçamento, questionou o procedimento da Câmara de Vereadores.

 

De acordo com Fernando, o presidente da comissão, Afrânio Marques (PDT), já teria aprovado o pedido de urgência e a votação em plenário teria sido confirmada para esta segunda-feira (01), em reunião extraordinária, já marcada pelo presidente da Câmara, Junior Gomes (PSB).

 

O vereador questionou que foi comunicado sobre a reunião da comissão de Finanças em Orçamento com menos de um dia de antecedência e afirmou não poderia comparecer por que já tinha outros compromissos marcados. O vereador Helinho Aragão (PTB), suplente na comissão, também teria sido convocado, mas também afirmou ter outros compromissos. A pauta então foi aprovada com apenas dois vereadores: Afrânio Marques e Narah Leandro (PSB).

 

Afrânio justifica que Fernando foi comunicado com um dia de antecedência e diz que procedimento da Comissão foi correto

 

 

Em contato com o Blog, o presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos, Afrânio Marques, disse que os procedimentos adotados pela comissão foram corretos e sustentou que Fernando Aragão foi comunicado sobre a apreciação da pauta com um dia de antecedência.

 

Sobre a aprovação na comissão ter sido feito por apenas dois vereadores, Afrânio afirmou que o procedimento foi correto, já que a comissão é composta por apenas três parlamentares.

 

Afrânio justificou ainda que o pedido de suplementação orçamentária ocorre em regime de urgência, e que o prazo para cumprimento dos procedimentos é de apenas cinco dias.

 

Fernando Aragão estuda entrar na justiça para suspender votação no plenário

 

Temendo a aprovação do pedido de suplementação orçamentária pelos parlamentares governista que formam a maioria na Câmara, o vereador Fernando Aragão está estudando a possibilidade de entrar com um pedido de liminar na justiça para suspender votação marcada para esta segunda-feira (01).

 

O vereador questiona que a responsabilidade do Poder Legislativo está sendo ferida pelo fato dos parlamentares não disporem do tempo necessário para analisar o pedido do Governo e compreender suas justificativas.

7 Comentários

  1. josé mote disse:

    Isso é uma vergonha só agora em cima da hora logo vc afrânio o homem da moral e de bom gostumes, vc é igual a Dimas e ate mesmo o zé augusto, em cima da hora vc vem com esse projeto do prefeito de 10,000,000,00 milhões, sendom que 5,000,000,00 milhões tem que ser logo de em mediato, isso só parece uma coisa é pra pagar o são joão da moda ou o são joão do (ACEITEQUEDOIMENOS) Quero ver os vereadores da oposição aceitar um negocio desse,vamos ver o vereador FERNANDO ARAGÃO se é de fato a pessoa que podemos confiar pra ser nosso prefeito no futuro bem proximo.

  2. José disse:

    Pois é como podemos ver “corrupção” ops! Não o que é isso gente? É apenas para a saúde que se encontra em péssimo estado e que outras gestões passadas foi mal conservada. Faça-me um favor. Né? Já é visto desvio de dinheiro nisso ai, ninguém é mais bobo senhores governantes, lá me importa merda de boca preta ou taboquinha ou meia banda ou banda toda…. Vocês ainda continuam fazendo isso? Pelo amor de Deus! Não vêm que você são mais criminosos que muitos assaltantes, bandidos que matam por ai? Quando vocês desviam verbas estão tirando a educação de muitas crianças que podem se tornar bandido e morrer. Quando vocês desviam dinheiro deixam hospitais um caos onde muitas pessoas vêm a morrer. Quando vocês desviam verbas deixam cidades com menas segurança fazendo com que aqueles que não tiveram acesso a porra nenhuma se tornaram bandidos e matem pessoas. Seus merdas duma figa “desculpem o jeito de expressar”, mas é que é indignante.as não se preocupe o povo ta na rua e se não tive cuidado o bicho pega. Cuidado senhores governantes, tenha mais censo de boa vontade e façam o bem para todos. Se não podem fazer uma festa (pão e circo… Invistam pelo menos na educação, saúde e segurança. Pelo amor de Deus.

  3. José Pereira disse:

    O texto dá a entender que Fernando Aragão queria explicações da prefeitura a respeito da verba. Então porque esse medo todo? Afrânio cada vez mais vai decepcionando.

  4. Mário Florêncio disse:

    “#ACEITA QUE DÓI MENOS”

    1. Maria Elena disse:

      Realmente meu querido você tem razão quando fala, aceita que dói menos.Aceita que dói menos a falta de segurança aceita que dói menos a falta de saúde, aceita que dói menos a falta de infraestrutura,aceita que dói menos a falta de educação, aceita que dói menos as muri socas, em fim a população de Santa Cruz ela tem que aceita tudo isso e fica calados e aceita para doer menos.QUE PAÍS É ESSE!Você Mário é mais um alienado.

  5. Samuel disse:

    #A CHANCE PRA SAÚDE!!!

  6. josé mote disse:

    Cadê o filho da p… do secretario de saúde do estado ele não falou que vinha buscar o prefeito em janeiro… pra trazer um hospital de primeiro mundo, temos que ficar de olho nesse prefeito e seus aliados, vão acabar com o resto da prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores