07
fevereiro

Flávio Dunda afirma que REDE tende a apoiar Alessandra Vieira e diz que posicionamento de Luciano Bezerra será “decisão isolada”


Em entrevista concedida ao Blog, o suplente de vereador em Santa Cruz e integrante da Rede Sustentabilidade, Flávio Dunda, falou sobre o quadro político de divisão da ala governista local.

Atualmente, há dois caminhos distintos no grupo situacionista: aqueles que apoiam os projetos dos socialistas Diogo Moraes (PSB) e Paulo Câmara (PSB) e os que apoiam Edson Vieira e a pré-candidatura a estadual de sua esposa, Alessandra Vieira (PSDB).

.

Posição de Luciano Bezerra seria algo isolado, afirma Flávio

Questionado sobre como a legenda estaria nesse cenário, ele citou que esse clima de divisão atinge também a própria REDE, porém frisou que a questão de quem ela direcionará o apoio ainda não está completamente decidida.

Flávio aproveitou para falar sobre o nome do ex-vereador Luciano Bezerra, que é o principal quadro da legenda no momento. O político tem sinalizado que pretende firmar apoio ao projeto de Diogo Moraes, inclusive com a possibilidade de assumir o mandato de vereador caso Ronaldo Pacas se licencie para assumir um cargo no governo estadual.

“Estamos nessa discussão, do apoio a Alessandra ou o apoio a Diogo, mas a posição de Luciano é uma posição isolada do grupo. Algumas pessoas acreditam que é o grupo, mas não é. É uma decisão isolada, mas respeitamos muito” – disse.

Possibilidade maior está em legenda apoiar Alessandra, afirma

De acordo com ele, a chance de que a legenda esteja com candidaturas próprias no Polo de Confecções seria algo que estaria ficando cada vez mais distante, colocando uma maior certeza na candidatura do ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, para o Governo do Estado e em Marina Silva à Presidência da República.

Flávio citou que chegou a ter uma reunião, na semana passada, com o prefeito Edson Vieira para tratar de assuntos pessoais. Questionado pelo Blog se a maior possibilidade seria apoiar uma candidatura de Alessandra Vieira para deputada estadual, ele disse:

“Eu diria que é a maior possibilidade, sim. Mas eu diria que, após o carnaval, a gente define, iremos a público mesmo para passar isso como Rede Sustentabilidade. Como disse: é um grupo e prezamos isso, mesmo Luciano tendo sua opinião, mas é pessoal dele. Ele não está mais aderindo ao grupo de Edson, mas o restante não definiu, mas a tendência é pela questão (do apoio) ao atual prefeito” – frisou.

Atualmente a Rede Sustentabilidade detém cargos de confiança no Governo Edson Vieira. Flávio afirmou que a decisão de permanecer no governo será tomada nos próximos dias pelo grupo, mas aponta a manutenção na base como o caminho mais provável.

 

Ouça a entrevista completa:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores