29
agosto

Exclusivo – Polêmica em Toritama


Exclusivo

Uai Shopping consegue liminar e abrirá as portas aos domingos

Empreendedor Elias Targilene provocou a Justiça para abrir aos domingos. Foto - Divulgação

A novela que envolve o funcionamento do Parque das Feiras aos domingos aparentava ter sido encerrada com a manutenção do decreto do Prefeito Odon Ferreira (PSB), que proíbe o funcionamento do mesmo, exceto nos períodos de maio, junho, novembro e dezembro, considerado meses de maior movimento.

 

Por outro lado, o mais novo empreendimento do município, o Uai Shopping Agamenon, que funciona ao lado do Parque, foi implantado com um calendário de funcionamento de domingo a domingo, assim como outros modelos de Shopping.

 

A rede ‘Uai’, é dirigida pelo empreendedor mineiro Elias Targilene, conhecido no país pela implantação de shoppings populares. Elias conseguiu uma liminar na justiça, que determina o funcionamento do shopping aos Domingos.

 

Nosso correspondente Evandro Balla teve acesso ao documento com exclusividade, onde comprova a liberação de funcionamento através da comarca de Toritama.

 

A decisão do Juiz Carlos Neves da Franca Neto Júnior, atende pela suspensão dos efeitos do decreto expedido pelo prefeito, em função de, segundo o documento, a regra que determina o fechamento aos domingos ser inconstitucional, como conta nos autos da liminar.

 

Na ultima terça-feira (25) houve uma reunião com representantes do Parque das Feiras, Sulanqueiros e Prefeitura Municipal, porém o empreendedor alegou que não foi chamado para discutir o assunto.

 

Entenda a polêmica

 

No decreto, que foi contestado com a liminar, existe uma cláusula em que empreendimentos no raio de 500 metros do Parque das Feiras seriam afetados com a proibição do funcionamento aos domingos, o que coloca o Uai Shopping Agamenon também no foco da discussão.

 

O empresário Elias Targilene e o prefeito Odon Ferreira serão ouvidos para falar sobre a polêmica que pode abrir um precedente para outros empreendimentos, incluindo aqueles que funcionam dentro do Parque das Feiras.

 

A não abertura aos domingos em meses considerados de pouco movimento foi negociada em um acordo comum com o Moda Center Santa Cruz, onde ambos empreendimentos formalizaram um calendário de funcionamento em que somente em alguns meses do ano, ambos abririam suas portas também aos domingos.

 

Confira a liminar na íntegra (clique para ampliar):

.

.

Com informações de Evandro Balla, correspondente do blog em Toritama.

 

4 Comentários

  1. Elias Tergilene disse:

    É um absurdo gastar o que estamos gastando num momento de tantas incertezas e sinais de recessão que nosso Brasil passa.
    Precisei usar do poder judiciário para ter o direito de trabalhar e nossos investimentos juntamente com milhares de sulanqueiros de de baixo de barracas de lona rua ganhão o seu sustento.
    Tratar este povo bem e fazer com que eles cresçam e prosperem sempre foi e sempre será nossa missão.
    Mesmo que tenha que recorrer à grandes esferas judiciais estaremos sempre buscando o nosso direito de trabalhar honestamente e ganhar o sustento da minha família.
    Fica aqui uma reflexão a aqueles que impede o sustento honesto de uma família através do honesto trabalho.

  2. Luiza disse:

    Interessante Sr Elias a semana tem 7 dias, porque psra o Sr e para tanta gente só existe o domingo, as pessoas tem que parar de serem tão gananciosas, existem outros dias para se trabalhar pois ate Nosso Senhor Deus tirou um dia para seu descanso!

  3. ricardo disse:

    isso é uma vergonha santa cruz e Toritama não abrirem aos domingos todos são livres para trabalhar todos pagam caro para usarem pouco se eu tenho um bem ou alugo tal tenho todo direito de abrir todos os dias afinal o bem é meu acho que existem um monte de preguiçosos que atrapalham ao invés de ajudar e encontrar soluções que se abra tudo todos os dias e quem não quiser ir viajar que va quem quiser trabalhar que va tbm a decisão tem que ser de cada um, sinto uma enorme vergonha desse povo na minha opinião tem muitos preguiçosos nessa cidades se não querem trabalhar tbm não atrapalhem quem quer!!!

  4. antonio pelego disse:

    A sulanca encontre se em rota de colizão com o mercado desde que as inportacões da “xina”, entraram em nosso mercado.
    O QUE VEMOS HJ ÉW APENAS O DESESPERO DOS SULANQUEIROS TENTANDO EVITAR O INEVITAVEL, mais no fundo estao todas quebrando, nao adianta o dia da feira, é so questao de tempo é estaremso vendo o fim de uma era.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores