09
novembro

Exclusivo – Bocas-pretas e Taboquinhas podem ser unir nas eleições de 2018, confirma Armando Monteiro


“Quando a gente olha o Estado de Pernambuco é possível pensar em que possamos amanhã construir convergências”, diz Armando

Foto: Gisela Mendonça

Foto: Gisela Mendonça

Um cenário aparentemente inusitado está se desenhando para as eleições de 2018. Uma possível união entre o PTB e o PSDB para a disputa pelo Governo do Estado pode ter desdobramentos inesperados em cidades interioranas, como Santa Cruz do Capibaribe, onde os partidos são rivais.

Em entrevista exclusiva ao Blog do Ney Lima em Brasília, o senador Armando Monteiro (PTB) confirmou a possibilidade de aliança, já que o PTB está na oposição e o PSDB encontra-se com posição independente no estado.

Questionado sobre os efeitos políticos em Santa Cruz do Capibaribe, onde o PTB foi a legenda de Fernando Aragão e o PSDB é o partido de Edson Vieira, Armando Monteiro comentou:

“Eu reconheço que em Santa Cruz do Capibaribe nós somos oposição ao governo do PSDB. (…) Em Santa Cruz existe claramente uma divisão de forças. Essa é a perspectiva da realidade do município. Agora, quando a gente olha o Estado de Pernambuco é possível pensar que podemos amanhã construir convergências. Eu não quero dizer que isso seja fácil, mas se tivermos a capacidade de colocarmos um projeto do Estado acima de eventuais divergências, sobretudo essa divergência do plano municipal, nós vamos ao final sem perder as identidades, ou seja, os grupos continuarão a ter as suas identidades, mas quem sabe se nós não podemos a partir daí construirmos um projeto para Pernambuco. Evidentemente, eu estou me referindo a uma perspectiva que poderá ou não prosperar”.

Na mesmo entrevista o senador comentou também o direcionamento de emendas da bancada federal do PTB para as obras de duplicação da BR-104 e falou sobre o resultado das eleições municipais em Pernambuco.

Ouça e entrevista completa:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores