16
abril

Cassado


Mandato do prefeito de Brejo da Madre de Deus é cassado pelo TRE

 

Foto: Arquivo do Blog

 

O Tribunal Regional Eleitoral decidiu agora a pouco cassar o diploma do prefeito de Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson de Souza (PTB).

 

O julgamento havia sido interrompido no dia 11 de abril após pedido de vistas do Desembargador Agenor de Lima Filho. Com a retomada, a Corte decidiu por 3 votos a 2 pela manutenção da sentença da juíza da 54ª Zona Eleitoral, Dra. Maria Adelaide de Abreu, cassando assim os diplomas de Edson de Sousa (PTB) e Clarice Teixeira (PP), respectivamente prefeito e vice eleitos no município.

 

Imagem da sessão desta terça-feira (16) que cassou o diploma do prefeito Dr. Edson

 

A acusação recai sobre a utilização de veículos da Prefeitura, ainda na gestão anterior de Edson de Souza, para o transporte de pessoas à festa junina “São Pedro de Seu Pedro”, onde também haviam estandes que exibiam a logomarca da prefeitura. Os advogados alegaram ainda – exibindo, inclusive, um vídeo durante o julgamento – que discursos proferidos durante a festa pediam votos para o candidato. O evento foi realizado em período eleitoral.

 

O Tribunal ainda vai decidir se quem assume a prefeitura de Brejo é o segundo colocado nas eleições, Roberto Asfora (PSDB), ou se promoverá uma nova eleição na cidade.

17 Comentários

  1. Jânio Nunes disse:

    Isso é a prova de que a Justiça quando aplicada ainda pune alguns quem faz errado, ainda podemos confiar na nossa Justiça, pena que nem sempre ele é aplicada à todos os que USURPA, DEGRADA ou mesmo faz MAL USO DO PODER LHE DADO, mas, pouco-a-pouco alguns vão observando que nem tudo está as escuras ou faz alguma coisa as escondida, sempre vai ter alguém que ver, e com o ex-prefeito Dr. edson teve algum lá no meio perdido que viu e, isso lhe coube a PERDA DO SEU MANDATO. é isso…

  2. vera disse:

    São Domingos esta abandonada, professoresmal pagos e quando tem pag de sálario é pela metade,ruas com buracos,sem coleta de lixo, ruas sem iluminação….
    Quea justiçaseja feita esse ladrao ja era pra ser cassado faz tempo

  3. vera disse:

    São Domingos esta abandonada, professores mal pagos e quando tem pag de sálario é pela metade,ruas com buracos,sem coleta de lixo, ruas sem iluminação….
    Quea justiçaseja feita esse ladrao ja era pra ser cassado faz tempo

  4. dinda disse:

    Até que fim algo foi feito,São Domingos esta entrgue as baratas…
    Tomara que Roberto entre e que nossos filhos possam estudar com professores valorizados, bem pagos, capacitados .Que seus salarios sejam pagos por inteiro, recebam decimo terceiro, terço de ferias como manda a lei. E outra coisa que sejam chamados todos os professores desses concurso, que acabe esses malditos contratos para que nao seja toda semana um professor novo…

  5. dinda disse:

    Tomara que Roberto entre e que nossos filhos possam estudar com professores valorizados, bem pagos, capacitados .Que seus salarios sejam pagos por inteiro, recebam decimo terceiro, terço de ferias como manda a lei. E outra coisa que sejam chamados todos os professores desses concurso, que acabe esses malditos contratos para que nao seja toda semana um professor novo…

  6. edneide disse:

    Agora sim São Domiingos vai mudar.Roberto tem que entrar para os professores serem pagos pq se nao vaoa passar o ano de novo pagando pra trabalhar…

  7. robertinha disse:

    Queridos brejense, agora vamos torcer pra que a justiça tire de vez Dr Edson.
    São domingos esta esquecido…
    PROFESSORES nao estao sendo pagos,um descaso total..
    Outra coisa é a lei do cão só ensina em são dimingos quem tranferir o titulo e claro quem votar em Dr Edson…´
    Cadê a democracia,o voto é livre ,votamos em quem queremos ,ate pq, la na urna vai ser ela e eu..
    E o senhor nao vai estar lá.

  8. robertinha disse:

    Queridos brejense, agora vamos torcer pra que a justiça tire de umavez Dr Edson.
    São domingos esta esquecido…
    PROFESSORES nao estao sendo pagos,um descaso total..
    Outra coisa ,é a lei do cão, só ensina em são dimingos qem tranferir o titulo, e claro ,quem votar em Dr Edson…´
    Cadê a democracia,o voto é livre,votamos em quem queremos ,ate pq, la na urna vai ser ela e eu..
    E o senhor nao vai estar lá.

  9. Edisio Vieira disse:

    Agora eu posso dizer sem medo: Fora corja de babões e humilhadores! Volta Roberto!

  10. robertinha disse:

    São Domingos tem jeito só falta PREFEITO.

  11. TIMOTEO disse:

    Ei GALERA!
    Agora São Domingos tem jeito…

  12. TIMOTEO disse:

    Acabou!
    UMA CHANCE PARA…

    * OS BURACOS;
    *PARA O SALARIO DOS PROFESSORES;
    *PARA UMA MERENDA DE QUALIDADE;
    *PARA UMA AMBULANCIA ADEQUADA;
    *PARA A VALORIZAÇÃO DAS NOSSAS ESCOLAS;
    *PARA A COLETA DE LIXO;
    *PARA AS RUAS SEM ILUMINAÇÃO;
    *PARA A SEGURANÇA;

  13. Marcelo disse:

    Na verdade o coronelismo contemporâneo está degradando o orgão público. Mas o povo tem o direito e o dever de discutir política e não politicalha. No entanto existe maior consciência entre as cortes, onde informações internas e concretas revelam que acontecerá novas eleições no Brejo.

  14. Marcelo disse:

    Na verdade o coronelismo contemporâneo está degradando o orgão público. Mas o povo tem o direito e o dever de discutir política e não politicalha. No entanto existe maior consciência entre as cortes, onde informações internas e concretas revelam que acontecerá novas eleições no

  15. nanda disse:

    graças a deus a justiça nesse país esta andando,lenta mas andando espero q não pare agora no fim ,que deus abençoe as pessoas de são domingos q estavam dizamparadas pelo seu prefeito,espero q o novo prefeito olhe por todo o brejo em geral boa sorte a todos brejenses.

  16. Mauro disse:

    tomara que ele vá e não volte nunca mais, porque a maior aglomeração urbana deste município está a merce do caos, com vias intransitáveis, sem se quer chegar água nas torneiras, o que não ocorre na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, e dentre outros problemas que São Domingos tem enfrentado, e ficado ao desprezo, UMA CHANCE PRA SÃO DOMINGOS.

  17. Aline disse:

    Finalmente acabou essa palhaçada da corja do doutor aqui em são domingos, eles se achavam os donos de tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Notícias Anteriores