20
dezembro

Exclusivo


Prefeitura notifica invasores para desocupação de terra

Sem-tetos resistem

 

 

Em uma ação envolvendo a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, nesta quarta-feira (19), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe notificou os invasores dos terrenos públicos, localizados ao lado do Loteamento São José.

 

O local faz parte de uma APP (Área de Preservação Permanente), de domínio do município. A invasão dos terrenos foi mostrada com exclusividade pelo Blog do Ney Lima, na última terça-feira, 18 de dezembro.

 

 

Em entrevista ao Blog, o comandante da ação da polícia, Ten. Sena, afirmou que a entrega da notificação se deu de forma pacífica, porém os invasores se negaram a sair do local.

 

Sena informou ainda que caberá a prefeitura executar uma ação de reintegração. Ele disse que, na Polícia Militar, existe um comitê de gestão que decide sobre os procedimentos e documentos necessários para acompanhar processos desse tipo.

 

Invasores resistem e representante do movimento concede entrevista 

 

 

O líder do movimento, Joel Gomes, afirmou à equipe do Blog que a reação é de resistência.

 

Joel confirmou ter conhecimento de que o local se trata de área verde e que pelo menos 46 lotes foram demarcados, nos tamanhos de 5 x 25 metros cada. Segundo ele, o objetivo da invasão é tirar famílias do aluguel.

 

“Não vamos arredar o pé daqui, porque é um trabalho de resistência”, disse Joel.

 

Joel afirmou ainda que um escritório será montado no local para cadastrar as famílias e garantir que os lotes não serão vendidos em menos de cinco anos e que as famílias contempladas são realmente carentes.

 

Líder do movimento confirma que possui casa própria

 

Em entrevista ao vivo, na manhã desta quinta-feira (20), ao editor deste Blog, Ney Lima, durante o Programa Comando 87, na Rádio Comunidade FM, o líder do movimento de sem-tetos, Joel Gomes, acabou confirmando que possui casa própria.

 

Questionado sobre o motivo de estar no local, Joel afirmou que estava apenas em defesa da causa e que não separou nenhum terreno para ele próprio.

 

Quando perguntado se outra área, de menor valor, que pudesse ser doada pela prefeitura para assentamento das famílias, seria suficiente para resolver o problema, Joel se negou a responder, e disse que a imprensa não tem prerrogativa para fazer esta pergunta.

25 Comentários

  1. Admilson Gomes disse:

    Será que tem alguém articulando baderna para complicar a futura administração?
    Nada que a PM não resolva…

  2. Samuel disse:

    a policia tem que colocar esses vagabundo para correr querem terreno trabalhem em compre como a grande maioria boa parte desses, vagabundos conheço de vista e sei que não precisam de esta fazendo isso.

    1. halana silva disse:

      gente eu sou evangelica ,
      tenho a maior vegonha desses vangabundo e corja de preguicosos que quere invadir aquilo que e da sociedade como todo, essas criaturas invasoras se diz evangelicas ,em vez de ta fazendo esse crime deveria esta meditando na biblia que diz :
      trabalhe de dia e de noite para não se submiso a ninguem.

      essas pessoas tem carro , moto, casa e dar uma de rico na igreja…

  3. Ruty Raquel disse:

    Isso é uma pouca vergonha…cadê que eles querem terrenos em outro local,tinha que ser em frente ao Moda Center??só pq são terrenos caros e valorizados?..pq ñ invadiram pela palestina,santo agostinho,ou outro local qualquer?…ai tem coisa…é bom que o novo prefeito ñ permita essa barbaridade…e outra ñ é porque a pessoa mora de aluguel que tem que sair invadindo tudo quanto é terreno não!!ainda mais uma pessoa evangélica,ficar à frente dessas coisas,isso não é papel de cristão,incentivar invasões.Acho que Joel ta querendo se beneficiar de alguma forma…quem sabe daqui a 4 anos?tem gente que começa cedo!!!

  4. Aurimendes disse:

    Esse cabra safo de sse Joel quer é beneficiar familiares deles ou ele mesmo usando laranjas para se beneficiar de uma área tão valorizada como aquela, porque ele foi invadir areas menos valorizadas? Se a prefeitrua não espulsar mesmo esse povo de lá, vai abrir prerrogativas pra os terrenos mais valorizados da cidade serem invadidos.

  5. JOSÉ disse:

    Oportunistas é o que são!!! Sem contar que a maioria deles já tem “suas casas” quando se pergunta o porque não invadiram em uma área menos valorizada, porque ele não respondeu??? É tudo jogada e logo vendem esses terrenos a outros e já vão invadir outra área de valor alto cláro!!!! Poruqe não invadem ali perto da comunidade ROSEIRA em São Domingos!!! Conhecida como uma área violenta, e é vizinho de SCC, né? Forasteiros querem é moleza, por favor!!!! Se brincar eles querem terras ali mesmo ao lado do Moda Center.

  6. Fernanda disse:

    Sem terras neste país é o mesmo que vagabundo, ladrão, aproveitador. Quem realmente precisa não participa dessas arruaças. Esse Joel é um tremendo cara de pau, isso sim.

  7. jana disse:

    Isso é casuísmo. Sabemos que a questão de moradia é um problema muito grande no município, porém já se vê claramente que a questão ai é outra, quando se demarca terrenos de 5,00 por 25,00. Esse é o tamanho de terreno na área urbana pra quem ta querendo construir uma casinha para sair do aluguem? Sera que é verdade que o Vereador Francisquinho incentivou essa invasão? É bom que o MP investigue essa situação.

  8. neves disse:

    sabe qdo vai se resolver isso, nessa administração nunca pois a cidade está sem ordem, sem moral, sem administração, sem prefeito. Nao votei em edson nao mais to implorando que ele assuma

  9. Júnior disse:

    Líder com casa própria, e invadinco uma area próxima ao moda center (que diga-se de passagem é muito valorizada), nada mais é do que querer ganhar dinheiro de modo fácil.

    1. esses náo sáo sem teto e sim uma coja vagabundos cadeia neles

      1. jose claudio disse:

        ISSO SAO UNS PILANTRAS, TUDO AI TEM CARA DE PREGUIÇOSO , CALOTEIRO ,E QUE GOSTA DE DAR UMA DE RICO …

  10. veronica disse:

    este cara se diz cristao? será que Cristo o qual nós cristaos seguimos, apoiaria este homem? este cristo ao qual nós evangelicos pregamos, certa vez questionados por seus irmaos de pátria em relaçao a impostos cobrado pelo imperio romano afirmou: dai a cesar o que é de cesar, e a Deus o que é de Deus, ele está querendo usurpar os terrenos publicos, que futuramente servirá a toda populaçao, sem dinstiçao de pobres e ricos, se for no caso obras pubica.

  11. sibele disse:

    Engraçado voces esqueceram que o dono da rota do mar so queria terreno se fosse aí tambem??????

    1. Ruty Raquel disse:

      Mais com certeza ele iria comprar Sibele,não iria invadir…esses invasores são um bando de vagabundos,aproveitadores,mais ainda bm que a justiça ta sendo feita…eu quero é ver qd for fzr a demolição…vou fotografar!!!!

      1. Amauri Silva disse:

        “…Comprar Terreno Público,…” Assim TAMBÉM NÃO PODE!

      2. Cleber Ferraz disse:

        Sibele perdeu uma grande oportunidade de ficar calada! Se informe dos ocorridos e só depois expresse sua opinião.

    2. Bruno disse:

      Sibele você é muito mau informada. Qua a rota do mar fez aquele protesto, era pra doação de terreno para construir a empresa e gerar empregos, ja que os politicos que estavam no poder, prometeram a 12 anos DISTRITO INDUSTRIAL, e nunca fizeram.

  12. diego barros disse:

    Esses caras deveriam ser retirados do terreno e posteriormente banidos de nossa amada e sofrida Cidade!

  13. diego barros disse:

    Sibele, o dono da rota do mar alem de dar emprego pra muitas pessoas gerando renda pro municipio, se a cidade não do o terreno ja que não existe parque industrial, existem muitas outras cidades do brasil querendo essa empresa em troca de qualquer terreno!

    1. Amauri Silva disse:

      …A Rota do Mar é importante para o município, mas também as mais de 10.000 que geram empregos são importantísimas. Portanto, o direito é universal ou seja “…se der a um tem que dar a todos…”

      1. veronica disse:

        concordo com voce sou empresaria tambem e empego da mesma forma, a questao é que todos os empresarios de scc constrói suas proprias fabricas, mas os que se consideram ricos querem ganhar, e o terreno tem que ser maior que o dos outros

        1. diego barros disse:

          Todos devem requerer e ter direito a terrenos, o distrito é um direito de todos, pena que não temos, mas infelizmente o mais forte grita mais alto, ja todos unidos fazem-se ouvir!

  14. mario disse:

    as pessoas não pode ser jugadas pela a religião independente da sua fé esse carra é uma pilantra aproveitador.

  15. danny disse:

    Moro em outra cidade mais conheço santa cruz,e existe casas e empresas de antigos prefeitos de santa cruz que forao contruidas em area verde,e existe terrenos em santa cruz que era para ter sido doados para a populaçao. e esses terrenos nunca forao doados,vcs criticao tanto esse povo que invadiu e se esquecem que a prefeitura mete fumo em vcs e o que eles fizerao vai fazer com que a prefeitura de santa cruz acorde e veja que o povo de sua ppropia cidade deixou de ser laico.
    E o que eles estao fazendo nao esta fora da lei, a lei do nosso pais permite esse tipo de ato.(E ENQUANTO ESSA LEI EXISTIR TEMOS QUE CONVIVER COM ELA)mais gostaria que independente desses invasores terem casas ou serem ricos ou prbres ou evangelico eles ganhacem a batalha e roubace da prefeitura o que durante muitos anos elas roubao da gente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores