20
julho

Eleições 2014


Maia x Maia – Um rompimento inevitável

 Pela primeira vez no cenário político, José Augusto Maia e Ernesto Maia deverão seguir caminhos distintos numa eleição

 

Fotos: Ney Lima - Arquivo

 

A política de Santa Cruz do Capibaribe tende a ferver nos próximos dias. A partir desta segunda-feira (21), o grupo Taboquinha vai reunir a imprensa, só que desta vez em eventos opostos.

 

De um lado o candidato a deputado estadual Ernesto Maia (PSL) acompanhado de toda a bancada de vereadores, do outro lado o deputado federal José Augusto Maia, acompanhado pelo candidato a deputado estadual Toinho do Pará e alguns simpatizantes.

 

As entrevistas coletivas deverão ter tons distintos. A primeira deve acontecer com o propósito de dar explicações sobre a opção do grupo “Maia 2” em direcionar apoio ao postulante federal Luciano Bivar (PSL). A segunda deve ocorrer com um tom mais agressivo, onde o grupo “Maia 1” deve expor detalhes de bastidores e acusar o outro lado de ingratidão política, por não ter aceitado a indicação da candidatura de Ricardo Teobaldo (PTB).

 

Nos bastidores o Grupo Taboquinha já está dividido. Familiares disparam críticas em grupos do whatsapp e outras redes sociais.

 

Um Zé solitário

 

Durante esta semana o deputado federal José Augusto Maia (PROS) vai acusar o grupo de tê-lo abandonado politicamente. José Augusto esperava que a renúncia da candidatura fosse suficiente para indicar o candidato a sua sucessão na Câmara dos Deputados.

José Augusto tende a propagar que esta será a campanha do tostão contra o milhão, em alusão ao poder econômico do candidato Luciano Bivar, apoiado por Ernesto Maia nestas eleições.

 

 

Ernesto e a decisão de risco

 

Com a decisão de contrariar a indicação de José Augusto Maia, o candidato a deputado estadual Ernesto Maia inicia um rompimento que já era considerado inevitável. A eleição deste ano será a eleição do tudo ou nada.

Caso não consiga sucesso na eleição, Ernesto Maia frustrará toda a bancada de vereadores, que fatalmente seguirá as diretrizes políticas desejadas por José Augusto Maia em 2016.

 

 

Toinho no caminho da volta

Toinho do Pará não mudou de grupo político, mas esteve distante dos Taboquinhas de Santa Cruz do Capibaribe. A opção de seguir a indicação de José Augusto e fazer dobradinha na cidade com Ricardo Teobaldo vem com a intenção de reaproximação com o eleitorado local.

 

 

 

 

 

 

E o eleitor, pra onde vai?

 

 

 

 

 

Com o inevitável rompimento e a formação de dois palanques, qual será o destino do eleitor taboquinha durante estas eleições?

 

Em todos os momentos em que houve divisão de palanque no grupo Taboquinha, José Augusto Maia sempre conseguiu levar o maior número de pessoas aos comícios. Esse fator será decisivo para o futuro político das alas “Maia 1” e “Maia 2”.

 

Mesmo que todos os postulantes sejam eleitos, neste ano apenas uma lado será vencedor. A novela Taboquinha só acabará quando as urnas forem apuradas.

4 Comentários

  1. jose mota disse:

    Uma coisa é certa se essa posição fosse tomada por TOINHO do PARÁ ELE SERIA TACHADO DE TRAÍRA. E deomedes que tanto falava de zé que era um exemplo pra ele e agradecia, primeira mente a deus e muitas vezes nem em Deus falava só era zé augusto pra ele vai entender. vamos ver se bivar vai da a ele a releição de vereador.

  2. Lidio Nunes disse:

    Aposto que Zé vai dar de lapada e Toinho vai ter mais votos que Ernesto e Dimas juntos. E Diogo tem mais votos que os três.

  3. Jânio Nunes disse:

    Parabéns ao meu amigo Buda pela coragem de caminhar com as próprias pernas, desejo que ele tenho sucesso na sua nova caminhada, bem como ao restante dos vereadores que pararam de BALANÇAR A CABEÇA pro FINADO POLÍTICO Zé Augusto, pra Zé Augusto cantamos a seguinte música.

    “só resta agora a cabeça de uma vaca pendurada numa estaca e o resto é solidão”, chupa Zé!!!!!!!! é isso…

  4. jose carlos disse:

    esses maias se merecem todos muito ambiciosos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores