09
janeiro

“Do jeito que está, não pode ficar”, diz novo secretário sobre mudanças na Feira do Jeans


foto-0868

Feira em Toritama deve passar por mudanças – Fotos: Evandro Lins e assessoria

Apontada como ponto de partida da nova gestão pública do município de Toritama, a economia da cidade passa inteiramente pela confecção e o comercio do jeans e, nos últimos anos, a tradicional ‘Feira do Jeans’ realizada aos arredores do Parque das Feiras tem sofrido com o descaso e o abandono da prefeitura.

Problemas estruturais como a falta de pavimentação, iluminação pública, segurança e organização de bancas e horários tem se tornado um empecilho para o crescimento e progresso da feira, além de causar sérios transtornos e prejuízos aos clientes e sulanqueiros.

Umas das principais queixas vem com relação as atitudes individualistas do empreendimento Uai Shopping, situado ao lado do Parque das Feiras, que insiste em operar de forma contraria as leis do município, com abertura aos domingos e horários independentes.

O shopping popular ainda abriga vendedores ambulantes que estacionam e comercializam nos próprios veículos em frente ao empreendimento, sem a necessidade de alvarás e taxas de licença.

Com os problemas, o novo Secretário de Indústria e Comercio do município, Edson Tavares, realizou uma reunião com sulanqueiros e comerciantes na manhã do último sábado (07) nas imediações da feira.

De acordo com ele, o mês de janeiro servirá para conscientizar os feirantes sobre as novas medidas de reorganização da feira. Em fevereiro, o horário de início de funcionamento voltará à meia noite da segunda-feira. Edson disse ainda que não será mais permitido a comercialização nas áreas de estacionamento, como ocorre atualmente no Uai Shopping.

“Vamos realocar todos os feirantes e, em breve, faremos um novo recadastramento para então, organizar e mudar a feira. Do jeito que está, não pode ficar” – frisou.

A expectativa da prefeitura municipal é de unificar e padronizar o funcionalismo e a organização da feira do jeans com o Uai Shopping e o Parque das Feiras nos próximos meses da gestão, para que a feira já receba o Festival do Jeans, que acontece em maio, com uma nova roupagem.

As novas medidas visam ainda, segundo o secretário, melhorar a estrutura do local para proporcionar satisfação aos sulanqueiros e comodidade aos compradores.

Com informações de Evandro Lins, correspondente em Toritama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores