09
novembro

As curtinhas do Romenyck Stiffen


No mínimo, um desgaste popular!

Desgaste – O advogado André Tadeu pode até perder todas as ações contra os vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, mas no mínimo, ele causou um grande desgaste nos parlamentares. Vejamos:

A primeira ação – Após a primeira ação que solicitava redução salarial e concedida a liminar sobre a mesma, referente ao projeto aprovado em 2016 pelos vereadores, ocasionou a articulação dos parlamentares das bancadas de oposição e situação no que diz respeito à aprovação do auxílio alimentação.

O auxílio – Ficou muito claro que o auxílio alimentação pode ter sido utilizado como uma compensação salarial, mas foi crucial para um desgaste público sem precedentes em relação a nossa Casa de Leis e chamou a atenção da imprensa de todo o Estado.

Teve mais – Após esse episódio, André Tadeu entrou com diversas ações que ocasionaram verdadeiras sangrias nos vereadores. Foram elas: mais uma redução salarial; uma contra o auxilio alimentação e a mais recente: a redução no número de vereadores.

Temor – Essa última ação ocasionou muito temor em diversos vereadores, principalmente nos que estão ameaçados nos cargos. Essa situação foi sentida após um dos vereadores publicar por engano uma conversa em grupo de WhatsApp.

A conversa – Na conversa, o vereador afirma já ter conversado com alguns vereadores de oposição e situação para não haver a reunião ordinária desta quinta-feira 09/11/17, pois temiam a imprensa estadual e o público na sessão.

Não prosperou – A articulação do vereador não prosperou, pois em conversas com alguns parlamentares de situação e oposição, os mesmos afirmaram que a reunião ocorreria de forma natural.

Quais motivos? – Será que a articulação do vereador não prosperou devido o mesmo ter publicado a conversa em um grupo errado ou por não ter o apoio dos 10 vereadores que não sofrem risco de perca de mandato e ser quórum mínimo suficiente para que a sessão aconteça? Lembrando que as duas respostas também podem se completar, sem dúvidas.

.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores